Nova rotatória do Santa Rita será entregue nesta sexta-feira


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entrega oficialmente nesta sexta-feira (12), a partir das 20 horas, a nova rotatória do Santa Rita. O espaço foi totalmente remodelado, com novo sistema viário que tem o objetivo de reorganizar trajetos e eliminar de filas em horário de pico, proporcionando maior fluidez e segurança no trânsito.

 

Em toda a obra foram construídos 1.200 metros quadrados de pavimento asfáltico, realizados serviços de demolição e construção de guias e sarjetas, aterro em novos canteiros com plantio de grama, sinalização viária horizontal e vertical, implantação de novas estruturas de trânsito, construção de passeio público, paisagismo, entre outros serviços.

 

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, ressaltou os esforços da Administração Municipal no sentido de executar uma importante intervenção viária em uma das vias de maior fluxo no município. “O novo sistema viário do Santa Rita foi uma das principais solicitações que recebemos desde o início do nosso Governo. Sua execução demandou muitos esforços, já que toda a obra foi feita com recursos próprios do município”, afirmou.

 

Romi-Isetta e o pioneirismo de S.Bárbara

 

A nova rotatória recebe também uma réplica de uma Romi-Isetta, veículo projetado e fabricado nas Indústrias Romi, em Santa Bárbara d’Oeste, sendo este o primeiro carro de passeio fabricado no Brasil. A réplica marca uma homenagem do Município aos 60 anos da fabricação do veículo. “Por se tratar de uma das principais entradas do município, imaginamos algo especial, que veio a coincidir com os 60 anos do primeiro automóvel brasileiro, a Romi-Isetta. Essa é uma homenagem singela, porém muito marcante para a nossa história”, finalizou Denis.

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Comentários