Nova Odessa terá reforço no patrulhamento por conta do saque do FGTS

Guarda Civil terá rondas especiais para coibir saidinhas de banco e outras ações criminosas

 

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa intensificará o patrulhamento neste sábado, dia 08, por conta de mais uma etapa dos saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A exemplo do que já foi realizado no mês passado, quando os saques tiveram início, a corporação terá mais guardas atuando na área central e outros pontos da cidade.

 

“Estamos intensificando o patrulhamento próximo aos bancos e áreas mais movimentadas. Aproveito também para reforçar que, quem tem algum valor para retirar, que tome alguns cuidados como evitar ir sozinho à agência, não conversar com estranhos e, em casos de valores altos, evitar sacar todo o dinheiro”, orientou o diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo.

 

O objetivo desta ação da Guarda é coibir crimes, entre eles saidinhas de banco. “As orientações que passei devem fazer parte do dia a dia dos munícipes. É preciso estar sempre atento ao ir a bancos ou fazer compras, por exemplo, para evitar ser vítima de roubo e de outros crimes”, disse.

 

O diretor destacou que caso o morador desconfie de alguma situação, deve acionar a Guarda imediatamente. “Estaremos com nossas equipes nas ruas prontas para ajudar”, disse. A corporação pode ser acionada pelo telefone 153. A sede da Guarda está localizada na Praça Ângelo Paulon, nº 7, Santa Rosa (próximo à rodoviária).

 

SAQUES – A autorização do saque do FGTS para trabalhadores que têm saldo em contas inativas até 31 de dezembro de 2015 foi anunciado no início do ano pelo governo federal. A liberação dos valores teve início em março e segue um calendário com base no mês de aniversário dos trabalhadores.

 

Comentários
Posted Under