Nova Odessa terá ‘Manhã da Saúde’ em novembro

Evento contará com atendimentos médicos e ações de lazer e cidadania

 

Exames de glicemia e pressão arterial, orientações sobre vida saudável, atendimento com dentistas e médicos, palestras sobre o combate à dengue e como se livrar dos vícios das drogas e tabagismo. Estes são alguns dos serviços oferecidos na “Manhã da Saúde”, evento idealizado pela Secretaria de Saúde em parceria com outros setores da Prefeitura de Nova Odessa. A iniciativa acontece no dia 11, a partir das 9h, na Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Prefeito Simão Welsh, no Jardim Santa Rita II.

 

“Esta é mais uma iniciativa da Administração visando promoção da saúde e bem-estar. Em parceria com diversos setores teremos este evento que contará com atendimentos na área da saúde, mas também com apresentações culturais, atividades que visam fomentar a geração de renda e o lazer”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

 

Segundo ele, a partir das 9h, os moradores de Nova Odessa poderão passar por atendimento médico na escola. “Estaremos com nossa equipe atendendo a população, realizando alguns exames e também dando as orientações necessárias”, explicou.

 

Além de médicos e dentistas, participarão da “Manhã da Saúde” as equipes que realizam as ações de orientação, com palestras sobre drogas e tabagismo e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana.

 

O evento contará ainda com participação de equipe de nutrição, que fará orientação aos moradores. “É uma ação de prevenção à saúde. Faremos também encaminhamentos dos pacientes que necessitarem de algum atendimento especial”, explicou.

 

O secretário afirmou que a Diretoria de Cultura e Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico também estarão no evento. “Já conversei com o Elvis (secretário de Desenvolvimento) e teremos um stand para o recebimento de currículos e orientação”, disse. “O diretor de Cultura (Cícero Edno) também já alinhou para termos algumas apresentações culturais e atividades de lazer para as crianças”, continuou.

 

O evento contará ainda com o desenvolvimento de alguns projetos sociais encabeçados por igrejas da região. “Convido toda população a participar desta iniciativa de prevenção à saúde e bem-estar. As atividades são gratuitas e se estenderão até a tarde”, afirmou.

 

Segundo Cocato, a expectativa é realizar outras edições do evento em diferentes pontos da cidade.

 

SERVIÇO

Manhã da Saúde

Quando: 11 de novembro de 2017

Horário: 9h às 16h

Local: Emefei Prefeito Simão Welsh (Rua João Bento Carneiro, 355 – Jardim Santa Rita II).

Comentários
Posted Under