Nova Odessa sedia Conferência de Assistência Social na próxima semana

Evento ocorre dia 28 e é oportunidade de discutir políticas públicas do setor

 

Nova Odessa sedia no próximo dia 28 a “1ª Conferência Municipal de Assistência Social”, que ocorrerá no auditório da Secretaria de Educação, a partir das 13h. O Conselho Municipal de Assistência Social, que realiza o evento junto da Diretoria de Promoção Social, convida a população a participar do evento e discutir as políticas públicas do setor, além de avaliar as ações realizadas.

O tema da conferência reste ano é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. “É um evento aberto ao público e destinado também às entidades representativas em geral, envolvendo secretarias municipais de todos os setores”, destacou a secretária do Conselho Municipal, Cristina Bellinati Bizoto. “É onde se debate as propostas e saem os eixos de discussão das melhorias”, acrescentou.

A partir da Conferência Municipal são destacados temas para serem debatidos nas edições estadual e federal do evento. “Estamos enfatizando bastante as questões locais, discutindo pautas específicas da nossa cidade. Por isso é importante a participação popular”, disse Cristina. “É uma proposta que trabalha o indivíduo e a família no entorno. Não apenas com a questão de dar cestas básicas, mas no âmbito maior de políticas públicas da Assistência Social”, reforçou.

Gestora municipal da área, Shirley Barbosa também destacou a importância do evento. “A conferência é um espaço de avaliações, onde as pessoas podem falar e sugerir melhorias na política de Assistência Social. Ajuda a aprimorar a gestão, analisando os avanços”, completa.

A Secretaria Municipal de Educação onde acontecerá a conferência fica na Avenida Carlos Botelho, 30, Centro. O telefone para mais informações é o 3476-1358.

 

Comentários
Posted Under