Nova Odessa entrega kits escolares


Cerca de 4,1 mil alunos das Emeis e Emefs receberam material que utilizarão durante ano letivo de 2016; aulas iniciam na próxima semana

 

A Secretaria de Educação de Nova Odessa entregou nesta sexta-feira, dia 05, os kits escolares dos alunos das Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). Ao todo, 4.180 alunos receberam o material que será utilizado durante o ano letivo de 2016. As aulas iniciam na quinta-feira, dia 11.

 

Temos uma atenção muito grande com a educação que nossas crianças recebem e o material escolar é fundamental para o sucesso deste processo de ensino. Fico muito feliz em, mais um ano, conseguirmos entregar os kits escolares antes mesmo do início das aulas”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

 

Sou pai e sei da preocupação a cada início de ano nas famílias por ter que gastar com o material escolar. Esta nossa ação dá uma tranquilidade aos pais, que sabem que seus filhos receberão material de qualidade e que não terão que se preocupar com esta despesa”, complementou.

 

Os kits escolares contam com cadernos, agenda, régua, lápis preto e colorido, cola, tesoura, borracha, apontador e canetas, entre outros materiais, distribuídos dentro de uma mochila e estojo personalizados. “Fazemos questão de entregar o kit que será usado pelo aluno logo no início do ano letivo. Dessa maneira, incentivamos o aprendizado, dando às nossas crianças condições para que possam aprender e se desenvolver”, afirmou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

 

É muito gratificante ver o sorriso dos nossos alunos ao receberem seu material, ao terem a certeza de que tudo está pronto para que retornem às aulas”, complementou.

 

Pai de Isabella Calefi da Silva, 5, que vai iniciar o 1º ano na Emef Profa. Salime Abdo, Ivan Silva aprovou o material que será usado por sua filha. “A expectativa para as aulas é das melhores possíveis. O kit está bem bacana”, disse.


Amanda Alexandre, mãe de Pedro Henrique Militão, também de 5 anos, também destacou a qualidade do ensino oferecida em Nova Odessa. “Estou ansiosa. Dizem que o ensino municipal daqui é dos melhores, segundo o MEC (Ministério da Educação)”, destaca ela, que residia em São Paulo e recentemente se mudou para a cidade, onde possui vários familiares. “O kit está muito bom e me falaram que melhora a cada ano”, afirmou, ressaltando que na Capital Paulista ocorria atrasos na entrega do material. “Muitas vezes atrasava, quando entregavam”, completou.

 

VOLTA AS AULAS – Os estudantes das fases I e II da Educação Infantil – entre 4 e 5 anos – e do Ensino Fundamental voltam às aulas após o Carnaval, no dia 11 de fevereiro.

Segundo Claudicir, o retorno das aulas após o feriado tem o objetivo de evitar interrupçõers no ensino. “Os professores, coordenadores e diretores estão desde o dia 1º fazendo o planejamento escolar e a preparação das escolas para receber os alunos”, disse.

 

No dia 1º de fevereiro, cerca de 1,2 mil crianças entre 6 meses e 3 anos iniciaram as aulas nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

 

Para atender a demanda de aproximadamente 5,2 mil crianças, a rede pública de ensino de Nova Odessa conta com 13 Cmeis, quatro Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e sete Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) distribuídas em 14 bairros da cidade.

 

Para mais informações sobre o retorno às aulas na rede municipal acesse:

http://www.novaodessa.sp.gov.br/NoticiasConteudo.aspx?IDNoticia=15805

 

 

Comentários
Posted Under