Nova Odessa deve receber nova equipe de médicos cubanos ainda no primeiro semestre

Oito dos nove profissionais enviados para cidade já retornaram ao país de origem

 

Nova Odessa receberá em breve uma nova equipe de médicos cubanos para atender no Município. Segundo o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, a coordenação do Programa “Mais Médicos” no Estado de São Paulo informou que oito profissionais serão encaminhados para a cidade. A expectativa é que eles iniciem as atividades ainda no primeiro semestre.

 

“Nos últimos anos recebemos nove profissionais de Cuba. Eles fizeram um importante trabalho em nossa rede de atenção básica e ficamos gratos pelo projeto realizado em nossa cidade”, disse o secretário.

 

Segundo ele, este mês a última médica que atuava pelo Programa “Mais Médicos” retorna ao seu país de origem. “Recebi ela em minha sala esta semana junto da equipe para nos despedirmos e agradecermos por todo empenho”, disse.

 

“Dos nove médicos que recebemos, sete já retornaram para Cuba e a última profissional retorna nos próximos dias, já que o prazo do programa foi cumprido. Uma das médicas da equipe se casou e, com isso, permanece em Nova Odessa e segue atendendo a população”, continuou.

 

Cocato afirmou que desde o anúncio de que os médicos que atuavam na cidade pelo Programa Mais Médicos retornariam para Cuba, a Administração tem feito contato com o Ministério da Saúde e responsáveis pelo projeto para a reposição da equipe.

 

Ele ressaltou que foi feito um remanejamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para evitar prejuízos ao atendimento. “Agradecemos o empenho da equipe que atuou em Nova Odessa e aguardamos a chegada dos novos profissionais que certamente darão continuidade a este importante projeto”, disse.

 

 

 

Comentários