Nova Odessa abre inscrições para concurso de poesia


Escritores profissionais e amadores podem participar de iniciativa; premiação acontece em março, mês em que é celebrado o Dia da Poesia

 

A Diretoria de Cultura e Turismo de Nova Odessa inicia nesta terça-feira, dia 02, as inscrições para o concurso cultural Pé de Poesia. Escritores profissionais e amadores de toda região podem participar da iniciativa. Os resultados serão divulgados em março, mês em que é celebrado o Dia da Poesia.

 

Diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco afirmou que o lançamento do concurso abre a programação para 2016 da pasta. “Este ano estamos iniciando mais cedo nossa programação cultural e damos este start com o concurso, que é uma maneira de conhecermos e divulgarmos os talentos de nossa cidade e região”, afirmou.

 

Segundo ele, as poesias serão analisadas por um júri técnico e os resultados serão divulgados no final de março. Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias infanto juvenil, livre e escritores novaodessenses. “Em breve vamos divulgar os prêmios que serão oferecidos”, afirmou.

 

Regulamento e ficha para inscrições, além de outras informações sobre o concurso podem ser obtidas diretamente na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida João Pessoa, 253, Centro. O telefone para contato é o 3466-2196.

 

PROGRAMAÇÃO – O diretor aproveitou o lançamento do concurso para falar também sobre projetos que serão desenvolvidos durante o ano no município. “Estamos com nossa programação sendo finalizada e teremos ações como, por exemplo, um projeto que dará espaço aos músicos da cidade para que exponham seus trabalhos”, disse.

 

Blanco afirmou ainda que projetos tradicionais na cidade como a encenação da Paixão de Cristo e também iniciativas que buscam fomentar a cultura e o lazer como Cine Criança e Caminhos da Cultura também estão garantidos na programação. “Convido todos para que acompanhem nossa página no Facebook e também o site da Prefeitura, onde divulgaremos as ações. Estamos com inúmeros projetos para dar mais voz aos nossos artistas e oferecer mais cultura à população”, afirmou.

Comentários
Posted Under