Brasil / Mundo Santa Bárbara d´Oeste

Nova ação do Miss Intercontinental Brasil alerta para o sexismo na internet


Apesar das mulheres terem conquistado grande parte de seus direitos, o machismo ainda continua vivo, sobretudo na internet.

Tendo como inspiração a campanha da ONU Women, realizada em 2013, o Miss Intercontinental Brasil procurou evidenciar frases mais comuns vistas em mecanismos de buscas, quando digitava-se sentenças como “mulheres não deveriam ou devem”.

É importante salientar que “essas sugestões de preenchimento são feitas depois que os próprios usuários incluem o termo no sistema – ou seja: são as próprias pessoas expressando, livremente, seus preconceitos.”

A ideia é denunciar o quanto estamos longe de conquistar a igualdade entre gêneros.

Essa é quinta ação promovida pelas candidatas do concurso, que terá sua grande final realizada no dia 21 de maio na cidade de Itu, em São Paulo.

Crédito das Fotos: Divulgação/ Renato Cipriano

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br