24Horas Esportes

Nos pênaltis, Penapolense vence o São Paulo, se classifica e faz história

Pelas quartas de final do Paulistão Chevrolet 2014, São Paulo e Penapolense decidiram a partida nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no decorrer do jogo. A equipe de Penápolis venceu por 5 a 4 e conquistou a vaga na semifinal do torneio estadual de forma inédita.

Os 10 primeiros minutos de partida foram de muita vontade e pouca criação. O São Paulo controlava as ações do jogo, e o confronto acontecia, principalmente, na parte ofensiva do time da capital, no entanto, os visitantes conseguiram segurar o ataque adversário.

Ao som de vaias dos torcedores da casa, a partir dos 12 minutos, o Penapolense passou a se arriscar mais no ataque, e a equipe tricolor começou a usar os contra-ataques rápidos com o atacante Osvaldo. O primeiro chute a gol do São Paulo apareceu com o lateral-direito Douglas, que arriscou de fora da área, porém a bola tomou altura e foi por cima da trave.

O jogo passou a ser mais movimentado a partir dos 20 minutos. Com chances de ambas as partes, a partida ficou aberta, até que o meia Ganso, de longe, soltou um chute rasteiro para fazer o goleiro Samuel trabalhar pela primeira vez. O time mandante continuou no ataque e passou a pressionar, principalmente pelo lado esquerdo, com Osvaldo e Álvaro Pereira, o que fez o time de Penápolis recuar todo para o campo de defesa. Entretanto, o jogo seguiu sem fortes emoções para o torcedor.

O jogo seguiu sem oportunidades claras até os 41 minutos, quando Douglas Tanque fez belo giro para cima de Rodrigo Caio e bateu forte com a perna esquerda, porém a bola acertou a rede lateral do lado direito de Rogério Ceni. O São Paulo voltou a assustar logo em seguida, com jogada pela esquerda de Álvaro Pereira, que rolou para trás para o chute de Wellington, que passou por cima do gol do Penapolense. Ao fim do primeiro tempo, o placar mostrava um empate sem gols.

Os dois times voltaram com os mesmo atletas para a segunda etapa, e o ritmo continuou semelhante, porém, aos 8 minutos, o meia do Penapolense, Petros recebeu lançamento longo, dentro da grande área, ficou de frente para o arqueiro rival, mas se desequilibrou e perdeu a melhor chance do time até o momento. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Penápolis passou a dar mais trabalho, quando o atacante Alexandro arriscou um chute forte, obrigando Rogério Ceni a se esticar para defender. Surpreendendo o adversário, os visitantes continuaram no ataque, e tiveram mais uma chance no arremate de Douglas Tanque, que foi desviado pela zaga tricolor.

O São Paulo tentava reagir e, aos 21 minutos, Ganso cobrou falta venenosa que fez a bola, que parecia ser cruzada na área, tomar um efeito que a fez passar com perigo ao lado da trave do goleiro Samuel. Com a melhora, a torcida que compareceu ao Morumbi passou a jogar junto com o time. As bolas cruzadas continuaram sendo a principal arma do São Paulo, porém o goleiro do Penapolense se mostrou atento para cortar. O jogo seguiu da mesma forma, com os mandantes pressionado e os visitantes tentando explorar o contra-ataque, até os 35 minutos.

Como o empate sem gols persistia em figurar no placar, a partida caminhava para as penalidades. Querendo evitar que o resultado fosse decidido nas cobranças de pênaltis, o São Paulo continuava com suas jogadas pelo alto para tentar furar a defesa adversária, mas, assim como as outras oportunidades que tiveram no jogo, sem sucesso. Já nos acréscimos, aos 46, numa bola que sobrou na área, Ademílson emendou o chute, mas isolou a bola.

Com o fim do segundo tempo, a vaga na semifinal seria decidida nos pênaltis. Samuel defendeu a cobrança de Rodrigo Caio enquanto o time do interior teve 100% de aprovitamento para se classificar às semifinais da competição.

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br