24Horas Esportes

No Canindé, Portuguesa vence Náutico-PE por 3 a 0 e deixa zona de rebaixamento

Em confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A, a Portuguesa recebeu o Náutico nesta quinta-feira (19) e venceu o jogo pelo placar de 3 a 0.

 

O resultado tira o time do Canindé da zona de rebaixamento, indo a 25 pontos no 16º lugar. O Náutico permanece na parte de baixo da tabela, com nove pontos ganhos.

 

Bruno Henrique tentou o chute de longe no primeiro lance do jogo e a bola passou perto da meta de Gideão. A Portuguesa tentava o ataque nos primeiros minutos e pressionava a defesa do Náutico.

 

Aos sete minutos, Moisés abriu o placar do Canindé, ao cabecear cruzamento de Bryan sem marcação para fazer o primeiro gol do jogo.

 

Jones Carioca tentou a jogada pela esquerda, mas Moisés Moura apareceu para fazer o corte na hora do passe. O Náutico tentava pressionar e mostrava presença no campo de ataque.

 

O Náutico teve de fazer uma alteração ainda na etapa inicial, com a entrada de Jonatas Belusso no lugar de Jones Carioca. Aos 22, Souza tentou a jogada pela esquerda, fintou o zagueiro paulista, mas a jogada não teve sequência.

 

Gilberto teve a chance de fazer o segundo da Portuguesa em cruzamento, mas cabeceou na trave. Depois, Jean Rolt conseguiu por duas vezes impedir que o time da casa marcasse o segundo gol.

 

Pela direita, Luís Ricardo recebeu de Bruno Henrique e fez o cruzamento para Souza arriscar, mas foi travado por Derley. 

 

Aos 34, Gilberto aumentou o placar do Canindé. De fora da área, o atacante arriscou o chute e a bola foi parar no ângulo de Gideão.

 

Bruno Henrique fez o terceiro gol da Portuguesa aos 40 minutos, em cobrança de falta que Gideão não conseguiu defender.

 

No começo do segundo tempo, Hugo tentou o arremate e a bola ficou nas mãos de Lauro. A Portuguesa respondeu na tentativa de Bruno Henrique, que levou perigo para o goleiro do Timbu.

 

Aos 17 minutos, Bérgson recebeu passe de Souza e teve a chance de anotar o quarto tento, mas mandou a bola pela linha de fundo. Depois, Luís Ricardo driblou Leandro Amaro, mas o zagueiro se recuperou e fez o desarme.

 

A Portuguesa controlava o jogo e buscava impedir as investidas do time pernambucano. Aos 29, Souza tentou de bicicleta, mas a bola foi pela linha de fundo.

 

A pressão dos donos da casa seguia e Bruno Henrique arriscou o chute para Jean Rolt afastar e Henrique desperdiçar o rebote. 

 

Próximos jogos de Portuguesa e Náutico pela 23ª rodada do Brasileirão 2013:

 

Internacional x Portuguesa – 22/set – 16h00 – Estádio do Vale

 

Náutico x Flamengo – 22/set – 16h00 – Arena Pernambuco

 

Ficha Técnica

 

Portuguesa 3 x 0 Náutico

 

Local: Canindé, São Paulo (SP);

 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (PR);

 

Assistentes adicionais: Marcos Mateus Pereira (MG) e João Lupato (MS)

 

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Bryan; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa) e Souza (Cañete); Bérgson e Gilberto (Henrique).
Técnico: Guto Ferreira.

 

Náutico: Gideão; Dadá (João Felipe), Jean Rolt, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Auremir, Hugo e Tiago Real; Jones Carioca (Jonatas Belusso) (Helder) e Oliveira.
Técnico: Levi Gomes.

 

Gol: Moisés (LUSA) aos 7, Gilberto (LUSA) aos 34, Bruno Henrique (LUSA) aos 40 do primeiro tempo.

 

CA: Jones Carioca, Derley, Leandro Amaro e Jean Rolt (NAU).

 

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.