24Horas RMC

NEI está com inscrições abertas para Programa de Bolsas Integrais

Para a Educadora Ericka Vitta, Diretora do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi, a concepção mais moderna de educação é “aquela que contribui para o desenvolvimento global dos alunos e os estimula a pensar, resolver problemas e criar competências indispensáveis ao contexto no qual vivemos. A palavra ‘formar’, por vezes utilizada na educação, dá lugar ao ‘transformar’. No mundo da diversidade, da inclusão, dos desafios contemporâneos, éticos e sociais ‘dar forma’ ou moldar não tem mais sentido. A escola precisa ser um espaço de reflexão, pesquisa e, sobretudo, partilha e cooperação. Conteúdos fechados dão lugar aos conhecimentos abertos, enriquecidos de colaboração e participação ativa dos sujeitos, são passiveis de mudanças, e eles, nossos protagonistas, precisam estar preparados para viver, atuar e modificar o mundo que vivem”. Sob esta ótica, o Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi dá inicio às inscrições para seu Programa de Bolsas Integrais.

O Programa de Bolsas Integrais destina-se, exclusivamente, àqueles que irão ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental II, que se enquadrem no perfil socioeconômico previsto nas diretrizes da instituição em atendimento à legislação e ao MEC e, que cumpram todas as etapas do processo seletivo, garantindo as melhores classificações. O programa compreende a destinação gratuita de 20% das vagas disponíveis para o ano letivo. As inscrições devem ser feitas presencialmente no Núcleo de Educação Integrada, entre 26 de outubro e 03 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

As etapas do processo (Inscrição, Triagem Socioeconômica, Avaliação do Histórico Escolar, Prova Classificatória, 1ª Chamada e 2ª Chamada) serão detalhadas no ato da inscrição. Os melhores classificados serão contatados pela equipe da Secretaria do NEI para a efetivação das matrículas. Os demais classificados ainda terão a chance de ocupar as vagas remanescentes, caso haja desistência, não cumprimento de prazos ou falta de documentos dos convocados na primeira chamada. As chamadas de novos candidatos seguirá a ordem de classificação, até que ocorra o preenchimento de todas as vagas disponibilizadas.

“O Programa de Bolsas Integrais do NEI é uma grande oportunidade. Todos são bem-vindos para visitarem o NEI. Mesmo aqueles que por ventura acreditem que não se enquadrem no Programa devem agendar uma visita e conhecerem uma proposta, efetivamente, inovadora de educação.”, afirma a Diretora Ericka.

Há 25 anos a Fundação Romi já antevia o que hoje viria a ser o Núcleo de Educação Integrada. Um espaço único, uma escola de vanguarda que prepara crianças e adolescentes para os desafios da vida através de vivências transversais, que integram as Áreas de Conhecimento às Expressivas, preenchendo a totalidade do processo de formação do indivíduo. “Acreditamos que educar seja promover o desenvolvimento integral da pessoa e, cabe à escola, criar condições favoráveis para tanto”, pontua a Coordenadora do NEI, Vanessa Juliato.

Serviço – O Núcleo de Educação Integrada, a escola de Ensino Fundamental II da Fundação Romi, fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jardim Primavera, Santa Bárbara d´Oeste. Os interessados podem acessar www.educacaoquetransforma.org.br ou ligarem para 3499-1555 e agendar seu horário. As inscrições para o Programa de Bolsas Integrais podem ser feitas de 26 de outubro e 03 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br