RMC

Mulher e rodeio: a mistura que deu certo!

Atletas da modalidade três tambores, madrinheiras, princesas e rainha têm espaço garantido na Festa do Peão de Americana

Lugar de mulher é no rodeio, sim! Não apenas no palco, devido ao crescimento estrondoso de artistas como Marília Mendonça e Simone e Simaria (ambas se apresentam nos dias 8 e 9, respectivamente), mas em todos os setores. Na Festa do Peão de Americana é possível encontrar inúmeras mulheres que chefiam, organizam e cuidam de áreas específicas e importantes.

Rainhas, princesas e também madrinheiras! Certamente elas são as donas do charme e elegância dentro da arena, mas, nesta função de madrinheira, desempenham um papel fundamental! Donas de um talento ímpar em manobras precisas e que necessitam ser bem executadas, ajudam a resgatar o competidor após os oito segundos sobre o cavalo na modalidade cutiano. Na sequência, ajudam a capturar o animal e tirar os equipamentos obrigatórios, colocam o cabresto e o entregam para o profissional de pista, para que o cavalo retorne aos bretes.

Como competidoras, elas voam baixo na arena na modalidade Três Tambores, a única realizada exclusivamente por mulheres. Lindas e cheias de brilhos, percorrem o trecho que envolve os três tambores (em formato triangular dispostos na pista), no menor tempo possível.  Milésimos de segundos são definitivos na conquista da tão sonhada fivela da Festa do Peão de Americana que, neste ano, chega a 32ª edição.

A delicadeza e o charme feminino, em contraste com a força e robustez do animal, se tornam um atrativo, transformando a prova uma das mais esperadas.

Em Americana a disputa da modalidade Três Tambores acontece nos dois finais de semana, sendo que na sexta-feira (8) e no sábado (9), serão classificadas as seis melhores na somatórias de cada dia. A final acontece no domingo (10) quando participam as 12 melhores. O cronograma se repete no final de semana seguinte, com a final no domingo (17).

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana já estão sendo comercializados no Clube dos Cavaleiros de Americana, em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br ou pelo site www.totalacesso.com.br

Programação de shows:

Dia 8 de Junho | sexta

Anitta, Marília Mendonça e Samhara

Dia 9 de Junho | sábado

Simone e Simaria (Coleguinhas), Wesley Safadão e Dennis DJ

Dia 10 de Junho | Domingo da Família São Vicente

César Menotti e Fabiano e Matheus e Kauan

Dia 12 | terça

Vintage Culture, Thiaguinho e Atitude 67

Dia 15 de Junho | sexta

Henrique e Juliano e Gusttavo Lima

Dia 16 de Junho | sábado

Jorge e Mateus, Alok e Cleber e Cauan

Dia 17 de Junho | Domingo da Família São Vicente

Clássico: Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone

Serviço:

32ª Festa do Peão de Americana 2018

8 a 17 de Junho

Parque de Eventos CCA

Rodovia Anhanguera KM 121

Site oficial: www.festadopeaodeamericana.com.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br