24Horas Brasil / Mundo

Motoboys liberam marginal Pinheiros; via ainda tem 13 km de filas

motoboys

Foto: Silva Junior/Folhapress

Os motoboys que faziam protesto na marginal Pinheiros liberaram completamente a via por volta das 20h desta sexta-feira (1º). No mesmo horário, ainda havia registro de 13,6 km de filas no sentido da rodovia Castello Branco.

Às 20h15 a lentidão se estendia da rua Rubens Gomes Bueno até a ponte do Jaguaré. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a lentidão era reflexo da manifestação e das chuvas fortes que atingiram a capital paulista durante a tarde.

Havia ainda outro ponto de parada na marginal Pinheiros, no sentido de Interlagos, da ponte Ary Torres até a ponte João Dias.

Os motoboys –que chegaram a bloquear a avenida Paulista nesta manhã– protestam contra o início da fiscalização das novas regras para o exercício da profissão. As vistorias começam amanhã, mas a categoria pede o adiamento alegando que apenas a minoria se adequou as normas.

Segundo o Detran, apenas 21 mil dos 500 mil profissionais do Estado de São Paulo já fizeram o curso obrigatório. Outras exigências que começam a valer são o uso de colete com faixas reflexivas e trafegar com a motocicleta com os equipamentos de segurança como antena corta-pipa e protetor de pernas.

A marginal Tietê registrava 3,9 km de problemas no sentido da rodovia Ayrton Senna, da ponte Freguesia do Ó até a rua Azurita.

A ligação leste-oeste tinha trecho de parada por 2,9 km, da praça Franklin Roosevelt até a altura da avenida Alcântara Machado.

A cidade de São Paulo tinha 113 km de filas, o que representa 15,4% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média para o horário, que é de 14%. A pior região era a zona sul, com 48 km de retenção.

 

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Notícias Relacionadas

Projeto de careca denomina ruas do Loteamento Jard... O vereador de Santa Bárbara d’Oeste, Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PT), é autor do Projeto de Lei n° 18/2013, que denomina as r...
Encontro de empresários para futuras parcerias Flavio de Camargo Consultoria em Marketing, Domingos Finamore Neto o Du Finamore e Dennis Moraes do SBO24HORAS conversaram  com Sergio Queiroz proprie...
COPA DO MUNDO 2014: Das 20 equipes classificadas, ... Das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014, 21 já estão definidas e outras 22 ainda vão disputar a repescagem. Além do Brasil, país-sede d...
Aparência não é tudo, mas loja arrumada vende mais... Aparência não é tudo, diz a sabedoria popular. Mas que ajuda a faturar mais, isso ajuda. Estudo do Sebrae-SP mostra que a loja organizada e com visual...
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br