24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Morre “Paraná” vocalista da Orquestra Barbarense de Violas

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na tarde deste sábado (14), Durval João Azevedo carinhosamente conhecido como “Paraná”, ele estava internado desde julho de 2016 na Santa Casa de Santa Bárbara devido a complicações respiratórias, Durval era vocalista da Orquestra Barbarense de Violas.

 

Durval nasceu na cidade de Cambe(PR), morava em Santa Bárbara a 45 anos e amava musica sertaneja raiz e forró, antes de entrar na orquestra, cantava com amigos em barzinhos.

 

Paraná foi internado no dia 25 de julho com problemas respiratórios, familiares levaram ele então ao pronto-socorro do Hospital Afonso Ramos, lá, ficou internado por 5 dias sendo então transferido para a Santa Casa, desde então lutava contra uma infecção generalizada causada por uma bactéria chamada de “KPC”, com seu estado clínico delicado os demais integrantes e diretores da orquestra, cancelaram todas as homenagens em comemoração aos 15 anos de fundação, em outubro de 2016.

 

 

ASSOCIAÇÃO ORQUESTRA BARBARENSE DE VIOLAS
A Orquestra Barbarense de Violas teve sua origem, em 20 de Outubro de 2001, através de uma iniciativa de duas pessoas atuantes e muito participativas na área cultural barbarense, Giovanni Bonfim que trabalhando na Secretaria de Cultura e turismo de Santa Bárbara D’Oeste, ministrava aulas de violão popular no Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Salum, na Cidade Nova, e Ubaldino Caixeta (*Patos de Minas, 25 de agosto de 1947 – †Santa Bárbara D’Oeste, 19 de fevereiro de 2011), artesão, voluntário e parceiro da Secretaria de Cultura e Turismo, atuando nas festas populares, programas de Rádio e TV da cidade.Ao todo a orquestra gravou 2 CDs e 1 DVD.

Na página oficial da Orquestra, no Facebook o comunicado do falecimento de Paraná veio juntamente com um trecho de uma das musicas que mais gostava, A VIOLA E O CANTADÔ de Tonico e Tinoco, amigos e fãs deixaram condolências.

 

Durval deixa quatro filhos, dois homens e duas mulheres, integrantes da orquestra realizaram uma homenagem com o ultimo adeus ao vocalista ainda na sala de velório do cemitério Parque dos Lírios onde foi sepultado no fim da tarde deste domingo(15).

 

 

Redação – Rafael Rezende

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br