Brasil / Mundo

Morre aos 85 anos ex-governador de Minas Hélio Garcia


Morreu na madrugada de hoje (6), aos 85 anos, o ex-governador de Minas Gerais e ex-prefeito de Belo Horizonte, Hélio Garcia. Ele estava internado desde 28 de maio no Hospital da Unimed, onde fazia tratamento contra uma embolia pulmonar.

Nascido em 16 de março de 1931, Hélio Garcia foi prefeito de Belo Horizonte entre 1983 e 1984, ano em que foi eleito governador de Minas Gerais para mandato até 1987. Em 1991 foi novamente eleito governador do estado, para um mandato que durou até 1995, quando foi sucedido por Eduardo Azeredo (PSDB).

Garcia teve passagens por seis partidos: UDN, Arena, PP, PMDB, PRS e PTB. Foi um dos principais articuladores para a formação da Aliança Democrática, uma coligação que envolveu o PMDB e a Frente Liberal, que na época era uma dissidência que agrupava integrantes do PDS e da antiga Arena, e que posteriormente formou o PFL e, mais recentemente o DEM. Foi a partir da Aliança Democrática que a candidatura de Tancredo Neves se consolidou.

Por meio de nota, o Hospital Unimed informou que o ex-governador deu entrada na Unidade Contorno no último dia 28, com “quadro de pneumonia comunitária grave, vindo a falecer em 6 de junho, em decorrência de insuficiência respiratória”.

 

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br