Moradores do Dainese têm dia de plantio com o DAE de Santa Bárbara

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste promoveu mais um dia de atividades com os moradores da Vila Dainese, no sábado (23), e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que cedeu mudas de árvores e aplicou uma oficina de compostagem. O evento aconteceu na Praça da República, instalada no bairro.

 

Na ocasião, Caio Souza Pires, engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, mostrou aos presentes o passo a passo de como produzir um adubo de boa qualidade, que pode ser feito em casa. “O objetivo da compostagem é diminuir a quantidade de resíduos gerados no dia a dia. Na nossa casa geramos cerca de 50% de resíduos orgânicos que podem ser transformados em adubos através da compostagem. É uma mistura simples e fácil de fazer”, explicou.

 

Após a oficina, foram plantadas na Praça 20 mudas de árvores das espécies: quaresmeira, resedá, oiti, espirradeira, pau-formiga e arueira pimenteira. Uma pequena palestra sobre a importância do plantio foi ministrada no local pelo engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Antonio Carlos Perencin.

 

A dona de casa e moradora no bairro há 38 anos, Sônia Aparecida Chiquete da Silva, aprovou a inciativa e deixou sua mensagem para que plantem árvores. “Eu diria pra todos os seres humanos que, por favor, plantem árvores, plantem na frente de suas casas, porque nós dependemos de viver da nossa natureza”, disse.

 

Além de Pires e Perencin, a organização do evento contou com as funcionárias da autarquia, Larissa Moreno Prieto de Bonfim, do Departamento de Meio Ambiente, e Carla Carolina C. F. Ferrari, da Superintendência. Mais sete atividades foram programadas no bairro pelo DAE em parceria com a Prefeitura, elas englobam atendimento de saúde e preservação do meio ambiente.

 

As ações têm a finalidade de promover uma interação entre a Administração Municipal e a população local por conta da obra de troca de rede de água que o DAE barbarense executa no bairro. Informações da obra podem ser consultadas no site: www.daesbo.sp.gov.br.

 

 

DAE/SBO

Comentários