24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Moradias populares: beneficiários conhecem a localização de suas unidades


O sorteio dos primeiros 460 selecionados foi realizado pela Caixa Econômica Federal

 

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quinta-feira (9), o sorteio de localização das moradias populares das primeiras 460 famílias, das 1.320 contempladas com unidades no Residencial Bosque das Árvores. O evento, que aconteceu no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, teve como objetivo definir qual o número, bloco e condomínio do beneficiário, agendar a vistoria técnica e orientar sobre o manual do proprietário e a garantia do imóvel. A Prefeitura e a Emccamp Residencial S.A. também participaram de mais esta etapa do Projeto Técnico Social da Caixa Econômica Federal.

 

Após a explanação sobre a garantia do imóvel, assistência técnica e canais de comunicação da Emccamp Residencial S.A., responsável pela construção do empreendimento, o sorteio foi iniciado. A prioridade dos apartamentos no andar térreo foi para portadores de necessidades especiais, idosos e pessoas com problema de mobilidade. Na sequência, foram sorteados os primeiros 200 moradores dos blocos do Condomínio Araçá. Assim que conheceram a localização, o grupo foi até o Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, receber a senha com a data da vistoria do imóvel. Os outros 260 moradores do Condomínio Jequitibá também retiraram a agenda da vistoria após conhecerem a localização de suas unidades. A vistoria técnica será acompanhada por representantes da Caixa Econômica Federal e da Enccamp Residencial. O objetivo é que cada beneficiário avalie sua unidade para verificar se está em conformidade com as especificações técnicas do imóvel.

 

A antecipação da entrega dos imóveis é uma prática adotada pela Caixa Econômica Federal, facilitando a vida das famílias que pagam aluguel, e só é possível para os empreendimentos cujos cronogramas de obra estejam antecipados, como é o caso das 1.320 moradias aqui em Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com a supervisora de atendimento da superintendência da Caixa Econômica Federal, Cintia Helena Rodrigues Portela, o processo está dentro do esperado. “A próxima etapa após a vistoria, é a entrega da chave, a assinatura do contrato e a mudança propriamente dita. Enquanto isso, a Prefeitura segue com as reuniões de gestão condominial para trabalhar a mudança, pois a maioria dos contemplados moravam em casas, é um trabalho técnico social”, disse. Segundo a supervisora, a intenção é entregar as moradias em etapas. “Em breve organizamos as entregas de mais dois condomínios e, nos próximos meses, os apartamentos dos seis condomínios já estarão habitados”, declarou.

 

O gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Santa Bárbara d´Oeste, Cleber Alves de Oliveira, agradeceu o apoio da Prefeitura em todo o processo. “Apesar de ser um projeto do Governo Federal, precisamos do apoio da Prefeitura para executar. É o primeiro empreendimento desta magnitude que eu vejo na cidade desde que eu me mudei para cá, em 1989″, concluiu.

 

O Teatro “Manoel Lyra” estava lotado e a expectativa dos contemplados era grande. “É muita ansiedade, não vejo a hora de mudar, de realizar esse sonho”, disse Rosângela Moreira de Souza. A ajudante de produção Rosângela de Oliveira, também estava muito feliz. “Estou na expectativa, é como ganhar na loteria!”, disse. “Ganhei a casinha! E gostaria de agradecer o prefeito que tem feito muitas coisas boas na cidade”, concluiu. A beneficiária Eliana Cristina Gripi também comemorou. “Vai melhorar muito a situação da gente, dos meus filhos. Eu tenho um filho que é especial, vou poder cuidar mais dele, pois não terei que pagar mais aluguel”, disse.

 

Na semana passada, os primeiros habilitados visitaram as dependências do Residencial Bosque das Árvores. Divididos em grupos, os beneficiários puderam tirar medidas, fotos e planejar os ambientes do “novo lar” de suas famílias.

 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, estão à disposição os telefones (19) 3454-7945 e (19) 3454-2949. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, na Sala 10 do Centro Social Urbano.
Bosque das Árvores
O Residencial Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. Os condomínios com as 1.320 unidades estão na reta final de construção por parte da Emccamp Residencial S.A., em uma área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões.
Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas já serão entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados. O conjunto inclui ainda a construção de uma escola para atender 330 crianças da Rede Municipal e um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, ambos com possibilidade de ampliação conforme a demanda.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br