Santa Bárbara d´Oeste

Módulos no exterior vale a pena?


Alunos que estudaram na Universidade de Miami destacam a experiência internacional e valor no currículo como principais pontos fortes

 

IBE-FGV realiza matrículas para cursos com extensão na renomada instituição

 

Hoje em dia, o certificado de especialização já é uma exigência do mercado. Aqueles, porém, que desejam um lugar ao sol em um mercado desaquecido e extremamente competitivo, buscam oferecer um algo a mais, como um curso internacional, por exemplo. Neste caso, os módulos no exterior da IBE-FGV são ideais para quem deseja agregar a experiência fora do país, com uma certificação estrangeira para impulsionar o currículo.

 

“Quanto mais qualificado estiver o profissional, menores são as chances de ele entrar para a estatística do desemprego”, comenta Heliomar Quaresma, presidente da IBE-FGV. “O prazo reduzido deste tipo de curso – ideal para quem não pode ficar tanto tempo fora de casa ou do trabalho -, as oportunidades de networking com profissionais do mundo inteiro, a experiência frente à diversidade cultural e a visão global que o programa permite aos participantes, sem dúvida fazem deste programa um diferencial para os participantes”, afirma.

 

Alunos que participaram do módulo internacional na Universidade de Miami, ao término da pós-graduação em Administração da Empresas – curso com matrículas abertas nas quatro unidades IBE-FGV no interior de São Paulo – falam das vantagens. “O programa é fantástico! Todos os professorem são extremamente capacitados e têm muito conhecimento profissional, tornando a aula sempre muito interessante. O curso possibilita uma nova visão do mundo. E uma ótima oportunidade de crescimento profissional e também pessoal”, ressalta Murilo Fumache.

 

Para Luiz Gabriel Carnielle Rodrigues, embora a duração seja curta, a experiência e o conhecimento adquiridos valem a pena. “As aulas são bem expostas e o conhecimento dos docentes enriquece o conteúdo, que é muito bem aplicado. A visita técnica realizada na matriz do Burguer King foi um dos pontos altos do programa. Recomendo 100%”, diz. Ele também faz questão de apontar que a tradução simultânea facilita entendimento ao mesmo tempo em que treina o participante no idioma inglês.

 

Natália Sanches Maia também integra o coro dos alunos que passaram pela Universidade de Miami. “O módulo internacional foi uma experiência enriquecedora. Agregou aprendizado à formação acadêmica e proporcionou uma visão ampla dos assuntos tratados na graduação. Recomento a todos que buscam aprender melhor a aplicação teórica em diferentes cenários, atrelado a uma vivencia acadêmica no exterior”.

 

Já Fabio Burioli Raphael destaca o conteúdo dos temas e a programação do módulo como essenciais para o bom aproveitamento. “A oportunidade é ímpar. Certamente recomendo a todos que desejam obter verdadeiros diferenciais em relação ao mercado e conquistar reconhecimento profissional”, conclui.

 

Mais informações sobre os cursos disponíveis na IBE-FGV e os módulos no exterior estão em www.ibe.edu.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br