24Horas Brasil / Mundo

Mitsubishi admite manipulação de testes de emissões poluentes


O fabricantes japonês de automóveis Mitsubishi Motors admitiu hoje (20) ter manipulado testes de emissões poluentes em pelo menos 625 mil veículos, alguns dos quais construídos para a também nipónica Nissan.

A Mitsubishi caiu hoje mais de 15% na bolsa de Tóquio, após anunciar uma entrevista para explicar  irregularidades nos controles de emissões poluentes. Na bolsa de valores, foi a maior queda desde julho de 2004. “Pedimos as maiores desculpas a todos os nossos clientes e outras partes afetadas”, declarou o presidente do grupo japonês Tetsuto Aikawa, em entrevista no Ministério dos Transportes.

“O nosso cliente Nissan descobriu diferenças entre os valores fornecidos e os encontrados e pediu-nos para rever os valores”, disse a Mitsubishi num comunicado, acrescentando que decidiu parar a produção e as vendas dos modelos em questão, tal como a Nissan.

A Mitsubishi Motors, conhecida pelos seus modelos Outlander 4×4 e Pajero, fabrica cerca de um milhão de veículos por ano. O caso lembra o escândalo que abalou a Volkswagen nos últimos meses, depois de o fabricante alemão admitir ter instalado em 11 milhões de carros um software capaz de falsificar os valores das emissões poluentes dos motores a diesel. A Volkswagen corre o risco agora de pagar milhões de euros em indenizações e multas.

 

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br