‘Mexeu com uma, mexeu com todas’, documentário inédito de Sandra Werneck, estreia com exclusividade no Curta!

“Mexeu com uma, mexeu com todas”. A frase de protesto carregada de empatia, um dos símbolos do movimento de apoio às mulheres que sofrem assédio e violência, é também o nome do novo documentário da cineasta Sandra Werneck, que chega com exclusividade no Curta! na Sexta da Sociedade, dia 5, às 22h.

“Mexeu com uma, mexeu com todas” reúne depoimentos de mulheres, públicas e anônimas, que passaram por situações de violência. A farmacêutica Maria da Penha – que empresta o nome à lei de 2006 que criminaliza a violência contra a mulher – a nadadora Joanna Maranhão, que deu nome à Lei de 2012 que mudou o prazo de prescrição nos crimes contra dignidade sexual praticados contra crianças e adolescentes; a ex-modelo Luiza Brunet; e a escritora Clara Averbuck são algumas das mulheres que relatam experiências de abuso. O documentário é produzido pela Cineluz Produções, com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01).

Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas (Documentário)

Assédio, estupro, agressões dos mais variados tipos. A violência contra a mulher no Brasil é um problema social que ainda precisa ser frequentemente debatido. O documentário inédito e exclusivo do Curta! retrata a luta feminina por meio de depoimentos da modelo Luiza Brunet, da farmacêutica Maria da Penha, da nadadora Joanna Maranhão, e de outras mulheres feministas. Mexeu com uma, Mexeu com todas é um dos gritos de protesto das mulheres que tomaram conta das ruas no Brasil e se organizaram em redes sociais para fazer frente ao machismo e ao conservadorismo. “Mexeu com uma, Mexeu com todas” é financiado pelo Fundo Setorial Audiovisual (FSA).

Diretora: Sandra Werneck

Estreia:05 de maio, sexta-feira, às 22h.

Classificação: Livre.

Horários alternativos:

Dia 6 de maio, sábado, às 02:00h;

Dia 7 de maio, domingo, às 21h30;

Dia 8 de maio, segunda-feira, 16h00.

PROMO – Duração 1’: https://www.youtube.com/watch?v=kwHAXoM4msU

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta.
Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Comentários