24Horas

Menor e eletricista são presos por roubos a residências

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipes da GAMA (Guarda Municipal de Americana) procuravam pelos suspeitos à medida que iam sendo informados dos roubos. Foram dois no total

 

Um ajudante geral de 19 anos e um menor de 15 foram detidos na noite da última terça-feira (29) por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) no bairro Nova Americana. A dupla é acusada de ter realizado um assalto a uma residência e também de tentativa de roubo a outra casa.

 

Integrantes da equipe tática da Romep, os GCMs Dinael, Clóvis, De Campo e o inspetor Santos patrulhavam pela cidade quando receberam o primeiro comunicado do controle da corporação: de que dois indivíduos – um deles alto, de blusa vermelha e bermuda jeans, e o segundo baixo de moletom azul e bermuda vermelha, armado de revólver – teriam tentado invadir a casa de uma publicitária de 25 anos no Jardim Ipiranga.

 

Segundos depois de iniciada a busca, eles receberam nova informação via rádio de que na Rua das Tâmaras, na Cidade Jardim, havia dois indivíduos com as mesmas características em atitudes suspeitas em frente a uma residência, mas que haviam deixado o local em duas bicicletas. Enquanto viatura continuava o patrulhamento, veio novo chamado via rádio, por volta das 22h30: dois suspeitos teriam praticado roubo a residência em outra rua na Cidade Jardim, na casa de uma professora de 28 anos.

 

De acordo com o registro da ocorrência, durante o roubo o indivíduo de bermuda vermelha teria entregado a arma a um comparsa descrito como baixo e vestindo um moletom preto de capuz, e que um terceiro suspeito teria ficado do lado de fora da residência falando ao celular com os bandidos no interior. O mais baixo, depois constatado ser o menor deidade, segurava a arma e vigiava a vítima. Foram roubados R$ 250 em dinheiro e eles fugiram.

 

Quando os guardas passavam pela Avenida Abdo Najar, eles viram dois jovens com as mesmas características. Eles foram abordados e fotografados para reconhecimento posterior das vítimas. Os patrulheiros então realizaram diligência na casa do ajudante geral de 19 anos, de iniciais J.H.B., no Jardim dos Lírios, para encontrar o dinheiro roubado e a arma usada no assalto, mas só localizaram a blusa vermelha, que havia sido trocada alguns minutos antes para evitar o reconhecimento pelas características.

 

O terceiro indivíduo, de bermuda vermelha, não foi localizado. A dupla foi levada ao plantão policial. As vítimas reconheceram os dois jovens como autores da tentativa no Jardim Ipiranga bem como do roubo na Cidade Jardim, e o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante do ajudante geral, que foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré, bem como a apreensão do adolescente, que foi levado ao Naia (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana).

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br