Meio Ambiente realiza ações para divulgação do Manual de Arborização Urbana em Americana

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana tem realizado diversas ações de divulgação do Manual de Arborização Urbana, disponível no site da Prefeitura Municipal por meio do link: http://www.americana.sp.gov.br/v6/download/meioAmbiente/D135-Manual_Arborizacao_Urbana.pdf. O manual tem como objetivo orientar os munícipes sobre as espécies indicadas para plantio e técnicas de manutenção das mudas plantadas.

 

Como estratégia de divulgação do manual, foi firmada parceria com a Unidade de Parque Ecológico, da Secretaria de Cultura e Turismo, para entrega de folheto educativo no Viveiro Municipal contendo o link de acesso ao material digital. “Na retirada de uma muda, o morador recebe esse informativo. A ação tem por objetivo facilitar o acesso da população às técnicas mais adequadas de plantio e manutenção das mudas”, afirmou a coordenadora da Unidade de Educação Ambiental e Planejamento e interlocutora do Programa Município VerdeAzul, Kátia Birke.

 

Também foi estabelecida parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Agora, juntamente com os alvarás de construção acontece a entrega do folheto informando sobre o Manual de Arborização Urbana. “O objetivo é divulgar o manual antes do plantio da muda, pois muitas vezes os proprietários dos imóveis realizam o plantio de árvores nas calçadas em frente das residências sem as orientações adequadas. Dessa forma, evitaremos problemas com espécies não apropriadas à arborização urbana e futuras erradicações”, comentou Kátia.

 

O Manual de Arborização Urbana está sendo divulgado ainda na Biblioteca Municipal e nos murais do Paço Municipal.

 

Comentários
Posted Under