Meio Ambiente e DER realizam trabalho conjunto para erradicação de árvores às margens da SP-304

Foto: Marilia Pierre

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) iniciam nesta semana um trabalho conjunto com o objetivo de erradicação de árvores comprometidas que ficam na Rua das Petúnias, no bairro Cidade Jardim II, via de acesso à SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz). Além disso, a força tarefa vai contar com o serviço de roçagem na extensão de Americana, que possui trechos pertencentes ao Município e outros ao Estado.

 

As definições sobre o trabalho conjunto foram feitas durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8), no local, com a participação do secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias, do engenheiro chefe do DER, João David Pavani, dos subsecretários municipais de unidades, Antonio Donizete de Paula e João Carlos Tancredi, além da coordenadora da Defesa Civil de Americana, Marli Rodrigues Kiriyama.

Foto: Marilia Pierre

Durante esta semana, a equipe da Prefeitura vai realizar um levantamento das árvores comprometidas que precisam ser erradicadas. “Temos pelo menos seis árvores com risco iminente que precisam de erradicação e já possuem laudos neste sentido, além de outras que serão avaliadas. Daremos prioridade para aquelas que apresentam mais riscos de queda”, explicou Donizete. As primeiras erradicações já começam no próximo fim de semana.

 

O secretário Odair Dias destacou a importância desta ação conjunta. “Esta área pertence ao DER, mas é de total interesse do município a resolução deste problema. A queda de uma árvore neste local é um grande perigo ao trânsito, mas principalmente à vida das pessoas. Por isso, vamos buscar essa solução trabalhando em conjunto com a rapidez que a situação pede”, explicou.

 

As ações planejadas foram aprovadas pelos empresários Cristian Cinconi Monteiro e Marcelo Serantoni, proprietários da Alcalá Cozinhas Planejadas, que fica na Rua das Petúnias. “É um grande perigo, pois as árvores estão secas e já caiu galho grande aqui. A nossa preocupação é que isso cause um acidente de trânsito ou até mesmo caia dentro da nossa empresa”, afirmaram.

 

O DER já iniciou o trabalho de roçagem às margens da rodovia, no trecho pertencente à Americana. Assim que essa etapa for concluída, que depende da previsão do tempo, a equipe da Unidade de Praças e Jardins realiza o trabalho de roçagem e limpeza nas áreas não atendidas por pertencerem ao Município.

 

Comentários
Posted Under