24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Matrículas para aprovados no NEI, da Fundação Romi, começam na próxima terça-feira, 14

Candidatos devem comparecer à sede da instituição até 16 de janeiro das 8h às 11h ou das 13h30 às 17h

A partir da próxima semana, a Fundação Romi, localizada em Santa Bárbara d´Oeste, passa a receber a matrícula dos alunos aprovados no processo seletivo do Núcleo de Educação Integrada (NEI). Os candidatos devem comparecer à sede da instituição de 14 a 16 de janeiro, das 8h às 11h ou das 13h30 às 17h acompanhado de um responsável. A partir de 2014, o NEI passa a fazer parte do Ensino Regular de Santa Bárbara, com educação integral para adolescentes do 6º ao 9º ano do município.

 

Para efetuar a matrícula, é preciso levar uma foto 3×4 recente, cópia do comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento, além da cópia do RG e do CPF do aluno e dos pais/responsáveis. A lista dos aprovados foi divulgada no dia 20 de dezembro e está disponível no site www.fundacaoromi.org.br.

 

Para os novos alunos, as aulas do Núcleo de Educação Integrada começam no dia 03 de fevereiro. Eles serão recepcionados com atividades de integração preparadas pelos estudantes que já frequentam o NEI desde o ano passado.

 

Metodologia

A metodologia de ensino do NEI abordará 15 áreas do conhecimento, sendo do currículo nacional, Português, Geografia, Inglês, Ciências, Educação Física, Matemática, História, e Artes, e também áreas de inteligências múltiplas, emocionais e de raciocínio como Música, Expressão Corporal, LOGO, Informática, Leitura e Interpretação, Lógica Matemática e Filosofia.

 

A partir de 2014, O NEI deixa de ser um ensino complementar, frequentado apenas no período oposto à escola, para se tornar, efetivamente, ensino regular integral. Criado em 1993, o NEI já atendeu mais de três mil alunos ao longo dessas duas décadas com uma metodologia que visa a uma formação mais ampla, voltada ao desenvolvimento de competências e habilidades trabalhando a autonomia e fazendo deles indivíduos capazes de autopromover o conhecimento.

 

A Fundação Romi está localizada na Avenida Monte Castelo, 1095, no Jardim Primavera, em Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelos telefones 3499-1556  e 3499-1553.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br