Política

Malheiros pede informações sobre medidas de compensação ao impacto na mobilidade urbana no Jardim Bertoni

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre medidas de compensação ao impacto na mobilidade urbana a ser gerado pelo empreendimento imobiliário Parque Áustria, localizado no bairro Jardim Bertoni.

De acordo com a parlamentar, em breve a região do Jardim Bertoni receberá novos moradores que receberão as chaves de seus respectivos apartamentos com a conclusão do empreendimento imobiliário “Parque Áustria”, de responsabilidade da MRV Engenharia.

 

“Quem reside na região do Jardim Boer, conhece bem a falta de investimentos em melhorias para as principais ruas e avenidas que são utilizadas por quem precisa vir e voltar para essa região. Atualmente, são somente três vias de acesso àquela região, a Avenida Unitika, que é a mais utilizada, a Estrada Luis Renato do Nascimento, que é o acesso pela parte alta do Mirandola, e pela Avenida Lisio Bertoni, às margens da Rodovia Anhanguera”, aponta Malheiros.

 

Segundo o vereador essas três opções de acesso não são suficientes para escoar toda a população estimada para esses bairros, principalmente no momento em que a densidade populacional aumentar consideravelmente com a conclusão do Parque Áustria. “Outra via que será muito usada pelos moradores do Parque Áustria é a Rua Sucesso, à qual já possui considerável fluxo de veículos e têm um vasto histórico de acidentes no cruzamento com a Avenida Unitika”, relata.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo quais contrapartidas foram exigidas à empresa responsável pelo empreendimento imobiliário Parque Áustria, para atenuar ou amenizar os impactos que esse empreendimento ocasionará na mobilidade urbana daquela região do Jardim Boer. Questiona, ainda, se existem outros investimentos previstos na região e se houve alguma interveniência do Ministério Público apontando descumprimento à legislação de que trata dos impactos e medidas compensatórias, no empreendimento Parque Áustria.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (26).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br