24Horas

Mais dois detidos por furto em Americana

Duas pessoas foram presas por furto nesta sexta-feira (14) em Americana pela Guarda Municipal. Na primeira ocorrência, ainda no início da madrugada, os GCMs Antunes e Camargo patrulhavam pelo Jardim São Paulo quando viram um rapaz mexendo em um Ford Fiesta estacionado na Rua dos Bambus. O rapaz, ao ver a viatura, saiu correndo, mas logo depois foi abordado, na Rua dos Jacarandás.

Levado de volta ao local, os guardas viram que o vidro da porta traseira direita estava quebrado e, no chão, havia uma chave de fenda e uma chave mixa, usada para dar a partida no veículo sem o uso do dispositivo original. O proprietário do carro, que estava em uma lanchonete próxima, foi chamado e o acusado, um servente de pedreiro de 32 anos, morador da Cidade Jardim, foi levado ao plantão policial, onde a delegada Regina Castilho Cunha o autuou em flagrante por furto qualificado e o transferiu à Cadeia Pública de Sumaré.

Durante a manhã, os GCMs A. Rodrigues e Franch detiveram um morador de rua de 21 anos, natural de Limeira, que havia furtado tubos de cobre de um estabelecimento  no bairro Nova Americana, por volta das nove horas. No local, havia um buraco na parede e uma testemunha indicou o possível paradeiro do ladrão, no Jardim dos Lírios.

Pouco mais tarde, durante patrulhamento pelo bairro, com a testemunha, o morador de rua foi localizado na Rua dos Colibris carregando consigo os tubos de cobre. Ele foi abordado e, sem esboçar reação, confessou o furto e foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde o delegado José Luiz Joveli determinou a prisão em flagrante do  autor, que foi conduzido também à Cadeia Pública de Sumaré.

Perseguição – Dois rapazes, de 22 e 20 anos, tiveram de dar explicações na delegacia depois de não obedecerem uma ordem de parada feita por patrulheiros da GAMA (Guarda Municipal de Americana) durante a madrugada desta sexta-feira na região do Werner Plaas. Os GCMs Marcos e Rodrigo, então, iniciaram uma perseguição que se iniciou na Avenida Paulista e percorreu várias ruas do bairro, prosseguindo pela Avenida Bandeirantes rumo à Rodovia Luiz de Queirós (SP-304).

Próximo da alça de acesso, o Celta prata dos suspeitos bateu e os dois jovens tentaram fugir pelo matagal, onde foram localizados e abordados por guardas da Romep (Rona Ostensiva Municipal Especial Preventiva), o braço tático da GAMA. Levados ao plantão policial, eles foram ouvidos pela delegada Regina Castilho Cunha e foram liberados, mas tiveram o carro e os telefones celulares apreendidos.

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br