Maior evento de Segurança da Informação do País acontence nos dias 12 e 13 de setembro

Edição 2016 teve público recorde. Expectativa é de superar números este ano (Divulgação)

Com Eugene Kaspersky em palestra inédita e Stuart McClure pela primeira vez no Brasil, Mind The Sec terá sua maior edição em setembro

Mind The Sec 2017 debate as vulnerabilidades do Brasil no cenário mundial do cibercrime e reúne especialistas em discussão sobre o impacto dos ataques mundias de sequestro de dados

Em sua terceira edição, o MIND THE SEC, o maior e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, reunirá em São Paulo, nos dias 12 e 13 de setembro, gestores das principais empresas privadas e públicas do país, membros do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro e os principais especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo para debater tendências e discutir os desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial.

Microsoft, Intel, IBM, Uber, Grupo O Boticário, CSN entre outras gigantes internacionais e nacionas, farão discussão exclusiva e inédita sobre como o cibercrime, hoje mais organizado, globalizado e ativo, está afetando a economia, a atividade industrial e o comportamento estratégico das empresas brasileiras. O evento recebe o icônico autor do bestseller “Hackers Expostos”, Stuart McClure, que virá ao Brasil pela primeira vez, e Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, que volta ao país para uma palestra inédita.

Com o objetivo de promover a troca de conhecimento entre os profissionais responsáveis por manter o sigilo dos informações estratégicas que garantem o funcionamento da economia e política no país, o Mind The Sec também será palco da divulgação da 2ª Pesquisa Nacional sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada com as principais empresas do país e que dará um panorama de quais são os pontos de preocupação com o tema entre os empresários. O estudo, assim como no ano anterior, deve nortear o setor para desenvolver novas tecnologias de proteção. “Esse ano foi marcado por ataques que trouxeram visibilidade recorde para a área de segurança da informação na sociedade civil e entre gestores e empresários do setor público e privado. A necessidade de se preparar e compartilhar conhecimento nunca foi tão grande”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec e CTO da Flipside, produtora do evento.
O evento acontece em um dos hotéis mais luxuosos do país, o Grand Hyatt São Paulo, e é a principal oportunidade para troca de informações e concretização de negócios do setor de Segurança da Informação no Brasil. Durante seus dois dias, o Mind The Sec realizará mais de 50 palestras ministradas por especialistas das maiores empresas do setor, como: TrendMicro, Symantech, Palo Alto e Westcon, em quase 20 horas de conteúdo e atividades.

 

 

Destaques da programação:

Eugene Kaspersky

Com a palestra inédita “Cybercrime: today, tomorrow and beyond”, Eugene trará uma discussão instigante sobre o que é feito hoje no mundo para monitorar a evolução dos ataques e como podemos nos preparar – e controlar o medo delas.

Eugene é o presidente e CEO da Kaspersky Lab, fundada em 1997, e hoje uma das maiores fornecedoras de soluções em Segurança da Informação no mundo,. Eugene é Doutor Honorário em Ciências pela Universidade de Plymouth e foi nomeado como um dos Principais Pensadores Globais pela Foreign Policy Magazine em 2012.

Stuart McClure
Com o exclusivo debate “AI is Everything and Everywhere”, McClure trará um panorama global da importante da Segurança da Informação em tempos em que as máquinas pensam sozinhas – e podem ser hackeadas.
Stuart é o autor do bestseller Hackers Expostos, série de livros de segurança mais bem-sucedida de todos os tempos – que está na sua 7ª edição – e virá ao Brasil pela primeira vez. Ele lidera a Cylance como CEO e defensor de uma nova abordagem para detecção, proteção e resposta de ameaças. Stuart é um dos principais especialistas e pensadores práticos do mercado de segurança de computadores atualmente.

Eduardo E. Cabrera
Em uma sessão estimulante, Cabrera falará sobre “O cenário de ameaças em constante evolução – do cibercrime à espionagem.” e expor o escopo e a escala de ataques cyber tradecraft e o perfil de grupos de ciberespionagem. Cabrera também avaliará como os grupos que realizam ataques de ciberespionagem mudaram seu foco para a propaganda cibernética nos últimos dois anos, com um aumento de 400% de atividade nesta segmentação, somente em 2016.
Cabrera é responsável por analisar ameaças cibernéticas emergentes para desenvolver estratégias inovadoras e resistentes de gerenciamento de risco empresarial para clientes Fortune 500. Antes de se juntar à Trend Micro, ele era um veterano de 20 anos e antigo CISO do Serviço Secreto dos Estados Unidos com experiência em programas líderes de segurança da informação, ciber investigação e proteção em apoio à missão integrada do Serviço Secreto.

General Okamura
Com o mercado se movendo para combater ameaças cada vez mais modernas e devastadoras, como o Governo Brasileiro está se preparando?

O General assumiu o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) em 30 de agosto de 2016, na Capital Federal. Antes disso, foi Observador Militar das Nações Unidas em Angola, Adido de Defesa e do Exército na  Espanha e Assessor Especial para os Jogos Olímpicos RIO 2016.

Diego Aranha
Aranha tratará da evolução das técnicas criptográficas e outras tecnologias de preservação da privacidade sob um ponto de vista histórico e como os governos, inclusive o brasileiro, tenta avançar com propostas para interceptar informações de cidadãos.

Aranha é professor da Unicamp. Coordenou a primeira equipe de investigadores independentes capaz de detectar e explorar vulnerabilidades no software da urna eletrônica em testes controlados organizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
.
Fernando Mercês
Fernando trará um debate inovador sobre como os cibercriminosos e terroristas abusam das criptomoedas e da deep web no mundo todo.

Fernando é Pesquisador Sênior de Ameaças na Trend Micro, no time Pesquisa de Ameaças Futuras. Ele é principalmente focado em investigações e análise de malware. Fernando também trabalha em investigações de ataques avançados e persistentes e curte preparar armadilhas para atrair ciber criminosos.

 

Sobre o Mind The Sec

 

O Mind The Sec é a maior e mais qualificada conferência corporativa brasileira sobre Segurança da Informação e Segurança Cibernética.

 

Promovido pela Flipside – Security Beyond Technology, o evento reúne os mais consagrados palestrantes e executivos nacionais e internacionais do tema para debates em um formato que privilegia o relacionamento de alto nível e a troca de conhecimento entre especialistas, empresas e fornecedores de soluções.

.

Serviço

Mind The Sec 2017 – Edição São Paulo

Data e horário: 12 e 13 de setembro, das 8h às 18h

Local: Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13301 – Brooklin)
Ingressos e programação: (www.mindthesec.com.br)

 

Realização: Flipside – Security Beyond Technology (www.flipside.com.br)