Líder vence, mas diferença para o segundo diminui e Copa ECPA de Velocidade ganha emoção na reta final

Valendo pela quarta etapa, provas foram disputadas na categoria Marcas e Pilotos

 

Líder da categoria Marcas e Pilotos, Rodrigo Stefanini conquistou uma vitória e uma segunda colocação na quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade, disputada no último sábado (15), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O resultado manteve o piloto de Capivari na liderança da classe Super.

 

Em seu encalço, o piloto de São Paulo Alexandre Souza fechou na primeira posição a segunda corrida do dia, tendo ficado em segundo na primeira. Apesar de os dois competidores terem marcado os mesmos resultados, Souza recebeu os bônus de melhor volta nas duas baterias e pela pole, assim a diferença que era de nove pontos caiu para seis, faltando duas etapas para o fim do campeonato.

 

“A vitória na primeira prova foi no braço, o carro do Alexandre estava muito mais veloz, mas consegui largar melhor e segurá-lo até cruzar a linha de chegada”, afirmou Stefanini sobre a primeira corrida, quando Souza terminou na segunda colocação.

 

Conforme o regulamento da categoria, a inversão do grid entre os seis primeiros colocados colocou os dois competidores na quinta e sexta colocação. Com Gustavo Favoretto largando na frente. Mas, quem se saiu bem na largada foi Lamartine Pinotti, os dois pilotos se mantiveram na ponta até a metade da prova, que teve que ser interrompida pelo safety car.

 

Na relargada Alexandre Souza assumiu a ponta e Rodrigo Stefanini terminou em terceiro. Porém, Favoretto que ficou com o segundo lugar na corrida foi penalizado em 10 segundos por uma manobra irregular e caiu para a quinta posição. Melhor para o piloto capivariano que herdou o segundo posto.

 

“A disputa está aberta, tanto que perdi a liderança, na corrida anterior a essa, mas consegui me manter colado ao líder e consegui diminuir a diferença ainda mais nessa etapa. As duas últimas corridas serão decisivas”, afirmou Alexandre.

 

Light

Nova reviravolta na classificação da classe Light. Vitória dupla de Alexandre Peppe o faz retomar a ponto, já que João Morais teve o carro incendiado na primeira bateria e não somou pontos nessa etapa.

 

Novatos

Entre os Novatos, composta por pilotos iniciantes, Guilherme Reischl venceu a primeira bateria, com Tiago Roque chegando em segundo. Na segunda bateria, Tiago Roque venceu e Guilherme Reischl chegou logo atrás. O resultado deixou Reischl a um ponto da liderança, que pertence a dupla Eric Bruno e Adilson Gorga.

 

Confira os resultados da 4ª etapa da Copa ECPA de Velocidade

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Rodrigo Stefanini
2º Alexandre Souza

3º Lamartine Pinotti

4º Gustavo Favoretto

5º Diogo Lapena

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:17.200

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Super

1º Alexandre Souza
2º Rodrigo Stefanini

3º Lamartine Pinotti

4º Rodrigo Moreno

5º Gustavo Favoretto

Melhor volta: Alexandre Souza, em 1:16.888

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Alexandre Peppe

2º João Gabriel

3º Rodrigo e Alejandro Huidobro

Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:17.757

 

1ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Guilherme Reischl
2º Tiago Roque

Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:17.754

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Light

1º Alexandre Peppe

2º João Gabriel

Melhor volta: Alexandre Peppe, em 1:17.783

 

2ª prova Marcas e Pilotos – Novato

1º Tiago Roque
2º Guilherme Reischl

3º Eric Bruno/Adilson Gorga

Melhor volta: Guilherme Reischl, em 1:18.006

 

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontecerá no dia 16 de setembro, com as provas válidas pela 5ª etapa da temporada de 2017.

 

Serviço

Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou pelo site www.ecpa.com.br.

Comentários