Léo Sallum atende 640 alunos em oficinas gratuitas neste semestre


O Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” de Santa Bárbara d’Oeste iniciou neste mês 11 cursos artísticos culturais e esportivos gratuitos para 643 alunos inscritos. Os cursos oferecidos atendem uma ampla faixa etária, de crianças a partir de 05 anos até a terceira idade, com turmas em períodos diversos. Para o segundo semestre, as inscrições começam em julho com a previsão de novos cursos: violão para crianças, dança para Terceira Idade, fotografia, artesanato e manicure.

 

As atividades têm como objetivos ampliar o acesso à cultura, proporcionando a aquisição de novos conhecimentos em técnicas artísticas em diversos segmentos, além de fomentar a formação de cultural do público. Deste modo, a missão do Centro Cultural é construir e incentivar talentos contribuindo para a formação de cidadãos críticos.

 

Os cursos de capoeira, canto, violão, ballet, teatro e pintura em óleo sobre tela fazem parte do projeto “Vivendo Arte – Construindo Cidadãos”. A iniciativa integra o edital do Fundo Nacional de Cultura, por meio de convênio com o Ministério da Cultura, para manutenção e ampliação das atividades de oficinas culturais oferecidas à comunidade no local. Neste projeto são atendidas 378 pessoas.

 

Os cursos de cartum, desenho artístico, informática e teatro infantil e jovem são ministrados por profissionais da Secretaria de Cultura e Turismo. Já os de judô e karatê acontecem em parceria com a Secretaria de Esportes.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários