AutoMotor Esportes

Lancer Cup faz duas corridas neste sábado, dia 11 de junho, no Autódromo Velo Città

Lancer Cup fará duas etapas neste sábado, dia 11
Foto: Tom Papp/Mitsubishi


Os pilotos gentlemen drivers estão prontos para pisar fundo e ouvir o ronco dos motores dos Lancer RS. Neste sábado, dia 11 de junho, começa a temporada 2016 da Mitsubishi Lancer Cup com duas corridas no Autódromo Velo Città, circuito homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), localizado em Mogi Guaçu (SP).

“Estamos animados para abrir o calendário de competições on-road da Mitsubishi. Teremos quatro etapas este ano, com duas corridas cada, nos melhores autódromos do País: Velo Città, Interlagos e Goiânia”, adianta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Esta primeira etapa será realizada junto com o Sette Day, evento exclusivo para os amantes de automobilismo, com track day para superesportivos. “Isso possibilitará que pilotos de outras categorias também acompanhem nossas corridas”, fala Spinelli.

Em 2016, os competidores serão divididos em três categorias: Lancer RS, Lancer RS Master, para aqueles que têm mais de 45 anos, e Lancer RS Light, novidade de 2016, criada especialmente para os pilotos com menos experiência. “Eu espero, como sempre, uma temporada muito difícil. Não temos tempo de vacilar, teremos que andar rápido em todas as corridas”, afirma o piloto Ricardo Feltre.

Lancer RS
Os pilotos correrão a bordo do Lancer RS, preparado para a corrida pela Ralliart Brasil. O modelo tem 340 cavalos de potência, câmbio sequencial de competição e freios ABS. “Desenvolvemos este veículo com base no Lancer Evolution, um mito das pistas”, ressalta Spinelli. “Como todos os carros são iguais, a competitividade aumenta. É o melhor piloto que vence, não o equipamento.”

Os veículos são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Aos pilotos, cabe vestir o macacão e o capacete e acelerar.

Calendário 2016* – Lancer Cup
11/06 – 1ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP) – Sette Day
14/08 – 2ª etapa – Autódromo de Interlagos (São Paulo, SP) – Campeonato Paulista da FASP
17/09 – 3ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP) – 500km de São Paulo
15/10 – 4ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO) – Marcas e Pilotos
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br