Santa Bárbara d´Oeste

Lançamento do Livro “Tatu-balão” é sucesso


Escritora Sônia Barros agradece homenagem feita pela ACISB.

 

A Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste – ACISB, realizou com sucesso a homenagem à escritora barbarense Sônia Barros e o lançamento de seu 19º livro.

Com a praça Coronel Luiz Alves lotada e com a parceria da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo, a manhã de autógrafos foi realizada neste sábado, 29 de agosto, como uma homenagem à escritora Sônia Barros.

 

Segundo a escritora, que já está no seu 19º livro (17 infanto juvenis e 2 para adultos) esta homenagem foi muito especial, por ser realizada em sua cidade. “Considero Santa Bárbara d´Oeste minha cidade natal, apesar de não ter nascido aqui. Aos 3 meses fui adotada por uma barbarense (Maria Aparecida Rangel Murbach) que me ensinou a amar esta cidade. Desde pequena ela me levava à biblioteca pública e toda semana tinha um livro em casa. Eu me apaixonei pela leitura e desde que fui alfabetizada comecei a escrever histórias e poemas. Há dezoito anos consegui publicar meu primeiro livro, “Diário ao Contrário”, e o lançamento foi na Bienal do Rio de Janeiro em 1997 e, logo depois, no mesmo ano, aqui em Santa Bárbara, afirmou Sônia.

 

“Estou muito agradecida e emocionada com a homenagem que recebi da ACISB. Agradeço ao presidente Roberto Bonamin e toda a sua diretoria, que valoriza e apoia os artistas e profissionais barbarenses. Agradeço também à Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Tânia Mara, que apoiou este evento da ACISB, e a Secretaria de Cultura e Turismo, através do secretário Eide Froner”, agradeceu Sônia Barros.

 

Segundo Roberto Bonamin, é motivo de orgulho ter uma escritora de sucesso na cidade. “Essa homenagem da ACISB para a escritora barbarense Sônia Barros é uma forma de divulgar o excelente trabalho que ela vem realizando e mostrar que nossa cidade é celeiro de grandes artistas e profissionais. Estamos felizes de poder entregar uma placa para ela e saber que temos artistas barbarenses se destacando no cenário brasileiro”, afirmou o presidente.

 

O livro “Tatu-balão” (editora Aletria) foi selecionado pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte para compor o kit escolar 2016. Alunos da rede municipal e das creches conveniadas receberão o livro da escritora barbarense.

 

“Tatu-balão” será lançado também em braille na Feira do Livro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Será o sexto livro da escritora a ser transcrito para o braille.

 

 

 

Acisb

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br