24Horas

LA BAMBA ………Um documento falando da vida de Ritchie Valens

o dia em que música morreu”, para Coluna do Flávio de Camargo

 

 

 

. Origem:   Para o filmeLa Bamba foi uma canção de grande sucesso, é a releitura de uma canção 

Ritchie Valens nasceu como Ricardo Estevan Valenzuela Reyes no dia 13 de maio de 1941, na cidade de Pacoima, no subúrbio de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Ele era descendente de mexicanos e sonhou desde criança, cheio de esperança, de um dia se tornar um grande artista.

 

Ao 15 anos de idade conseguiu comprar sua primeira guitarra e um ano depois conseguiu formar uma banda chamada “Satellites”, com dois amigos negros, um americano como ele de origem mexicana e outro de origem japonesa. Algum tempo depois foi descoberto por Bob Keane e depois de várias tentativas conseguiu lançar a música “Come On Let´s Go” que chegou nas lojas já com seu nome artístico de Ritchie Valens.

 

Em 1958, sua carreira tomou um grande impulso ao participar do filme “Go Johnny Go” e pouco tempo depois começaram a aparecer os seus primeiros sucessos como “Donna” que chegou ao segundo lugar nas paradas norte-americanas. Depois lançou outros sucessos como a gravação de uma antiga canção folclórica mexicana chamada “La Bamba”, bem como “Ooh! My Head” e o cover de “We Belong Together”, que também alcançaram enorme sucesso no mundo inteiro.

No auge do seu sucesso, fez uma viagem de avião após um show juntamente com Huddy Holly e The Big Bopper, mas no meio da viagem a aeronave entrou numa tempestade de neve e acabou caindo num milharal as 1:05 da manhã, do dia 3 de fevereiro de 1959, e todos os ocupantes do avião acabaram morrendo.

 

 Esse acidente também é conhecido por “o dia em que música morreu”, que posteriormente foi lembrada na música “American Pie” de Don McLean.

 

 

La BambaLa bamba:  La Bamba é um filme musical estadunidense dirigido por Luis Valdez, do gênero drama biográfico, lançado em 1987.

Este famoso filme de 1987 conta a história do cantor americano Ritchie Valens, famoso cantor do final dos anos 50 que despontava para ser um dos maiores cantores do mundo, mas que morreu precocemente aos 17 anos em um acidente de avião, deixando canções famosas que até hoje podemos escutar em rádios e festas.

Ritchie Valens, interpretado no filme pelo ator Lou Diamond Phillips, deixou alguns sucessos como “DONNA”, “Come on, Let’s Go” e a famosa “La Bamba” cuja canção foi uma readaptação de uma melódica música mexicana e que Ritchie a interpretou em estilo Rock.

Alguns pessoas da própria família de Ritchie Valens participaram do filme. Irei descrever por onde anda alguns atores que participaram do filme:

Lou Diamond Phillips – Personagem do cantor Ritchie Valens

 

 

 

ddddRitchie Valens

 

Coluna do Flávio de Camargo – SB24HORAS

sb24horas.com.br

 

Flávio de Camargo-Mtb:0068528/SP

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br