Política

Kadu faz apelo ao ministro da Saúde por ampliação do Hospital Santa Bárbara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou, hoje (13), moção de apelo destinada ao Ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao senador Antônio Carlos Rodrigues e ao deputado estadual André do Prado. No documento, o vereador barbarense pede apoio à implementação do projeto de verticalização das instalações da Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santa Bárbara, com a construção de seis pavimentos de 600 metros quadrados cada, totalizando 3.600 m² para atender a demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) do município e da região.

Em anexo ao pedido, Kadu apresenta o projeto de ampliação desse hospital, cuja estimativa de investimento é de R$ 9,5 milhões. De acordo com Kadu, esses novos pavimentos contemplarão o novo centro cirúrgico, com quatro salas de cirurgia, nova central de esterilização e mais quatro andares com 26 leitos cada, totalizando 104 novos leitos, elevando para 264 leitos para atender a uma população de quase 200 mil habitantes, assim como de outras cidades da região. “O Hospital Santa Bárbara, recentemente, tem ampliado sua vocação de hospital de âmbito municipal para regional, ofertando cirurgias eletivas para a região por meio do Programa de Cirurgias Eletivas do Ministério da Saúde ou pelo Programa Estadual de cirurgias eletivas, conhecido como Pró-Santa Casa”, afirmou Kadu, justificando a necessidade de ampliação dessa unidade.

 

 

 

Diretoria de Comunicação e Cerimonial

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br