Jogos do Rio receberão 2 mil agentes da Força Nacional que estão em São Paulo


A segurança durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vai contar com 2 mil agentes da Força Nacional que estão no estado de São Paulo. A informação foi divulgada hoje (19) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, que está em viagem no Rio de Janeiro.

O contingente será necessário para completar o total de cerca de 9,6 mil homens da Força Nacional previsto no planejamento da segurança nos Jogos. Jungmann disse que tinha sido informado na segunda-feira (16) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que 7,3 mil agentes já estavam garantidos. Os dois ministros tiveram reunião com o presidente interino Michel Temer.

“Hoje de manhã tive a notícia, a boa notícia, de que o governo de São Paulo está disponibilizando 2 mil homens. Portanto, vamos estar completos em termos das nossas necessidades com a Força Nacional”, afirmou Raul Jungmann.

O ministro visitou hoje o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, do Corpo de Fuzileiros Navais. O local será um dos centros oficiais de treinamento da Olimpíada e receberá delegações estrangeiras antes e depois dos Jogos.

A agenda do ministro no Rio de Janeiro inclui um sobrevoo a instalações olímpicas de Deodoro e Barra da Tijuca e reuniões com o prefeito Eduardo Paes e o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

 

Agência Brasil

Comentários