Brasil / Mundo

Jogos do Rio receberão 2 mil agentes da Força Nacional que estão em São Paulo


A segurança durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vai contar com 2 mil agentes da Força Nacional que estão no estado de São Paulo. A informação foi divulgada hoje (19) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, que está em viagem no Rio de Janeiro.

O contingente será necessário para completar o total de cerca de 9,6 mil homens da Força Nacional previsto no planejamento da segurança nos Jogos. Jungmann disse que tinha sido informado na segunda-feira (16) pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que 7,3 mil agentes já estavam garantidos. Os dois ministros tiveram reunião com o presidente interino Michel Temer.

“Hoje de manhã tive a notícia, a boa notícia, de que o governo de São Paulo está disponibilizando 2 mil homens. Portanto, vamos estar completos em termos das nossas necessidades com a Força Nacional”, afirmou Raul Jungmann.

O ministro visitou hoje o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, do Corpo de Fuzileiros Navais. O local será um dos centros oficiais de treinamento da Olimpíada e receberá delegações estrangeiras antes e depois dos Jogos.

A agenda do ministro no Rio de Janeiro inclui um sobrevoo a instalações olímpicas de Deodoro e Barra da Tijuca e reuniões com o prefeito Eduardo Paes e o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br