Jaguariúna (SP) será palco de etapa dupla do rali cross-country mais tradicional do País


Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi

Neste fim de semana, Jaguariúna (SP) recebe o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup. A 17ª temporada da competição fará etapa dupla na cidade, nos dias 14 e 15 de maio, na Fazenda Meia Lua.

“Testamos esse modelo de etapa dupla e funcionou bem, então repetiremos em 2016. Ter provas tanto no sábado quanto no domingo facilita a logística das equipes e das duplas”, explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Na sexta-feira, dia 13, são feitas as vistorias técnicas e os treinos. Já no sábado, dia 14 de maio, os competidores farão três provas de 31km cada, em trechos de cana-de-açúcar baixa, o que melhora a visibilidade. “É o campeonato mais prazeroso que existe no Brasil, com provas de cross-country muito velozes”, ressalta André Miranda, piloto da categoria Pajero TR4 ER Master.

No domingo, dia 15, o percurso muda totalmente e os competidores largam para a 3ª etapa da competição. Serão realizadas duas provas de 51 km num trecho inédito.

Pilotos e navegadores precisarão se concentrar em dobro em busca de bons resultados e pensar na estratégia para os dois dias de competição. “Será um fim de semana em que a cabeça fria vai ser importante. Se o sábado não for bom, podemos perder o domingo”, pondera o navegador Marcelo Mendes. “Temos que ser conservadores, mas pensar em fazer o máximo de pontos e subir no pódio nos dois dias. Para quem não está acostumado a correr dois dias seguidos, faz diferença sim.”

ASX RS
A grande novidade da temporada 2016 é a estreia do ASX RS, derivado do ASX R, que foi lançado em 2015. O carro também é preparado pela Ralliart Brasil e tem motor com 192 cavalos de potência e 25,7 kgf de torque, além de uma nova geometria de suspensão. “A Ralliart Brasil trabalhou especialmente nessa nova categoria. Os recursos usados no carro garantem ainda mais performance, estabilidade, tração e conforto para as duplas durante as provas”, explica Guiga Spinelli.

Já a categoria ASX R passou por alterações e evoluções. “Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R”, comenta.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign.

Comentários