IPTU de Americana está sendo entregue nas casas; vencimento é em 30 de janeiro

A entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Americana começou na segunda-feira (8/1) pela empresa Correios e 60% do total dos carnês já foram entregues nas residências. Quem pagar o imposto à vista, até 30 de janeiro, terá desconto de 8%.

“A maioria dos contribuintes já recebeu os carnês. O Correios está trabalhando para atingir a meta de 80% da entrega até segunda-feira. Os contribuintes ainda podem acessar o site da prefeitura para o pagamento antecipado”, disse o secretário da Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes.

O contribuinte que ainda não recebeu o imposto em casa e queira ter acesso às informações ou imprimir o boleto para pagamento antes do dia 30, pode entrar no link IPTU 2018 no site oficial www.americana.sp.gov.br para a impressão da cota única ou da primeira parcela do IPTU. Basta digitar o número do cadastro do imóvel.

A primeira parcela ou cota única vencem no dia 30 de janeiro. As outras 11 parcelas vencerão todo dia 15 de cada mês. Ao todo, 110 mil carnês serão entregues.

 

Em Nova Odessa, IPTU começa a ser distribuído nos próximos dias 

 

Cota única com desconto ou 1ª parcela podem ser pagos até dia 10 de fevereiro; Prefeitura estima arrecadar R$ 28,9 milhões com tributo

 

Os Correios de Nova Odessa iniciam nos próximos dias a distribuição dos boletos de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018. A Administração já encaminhou todos os dados à companhia, que se comprometeu a entregar o documento em tempo hábil. O vencimento da cota única com desconto de 10% ou da 1ª parcela é no dia 10 de fevereiro. O documento também está disponível para consulta no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br)

 

“No final do ano já encaminhamos todos os arquivos referentes ao imposto para que a distribuição possa ser feita. Os responsáveis dos Correios se comprometeram em entregar os documentos antes da primeira data de vencimento”, afirmou a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Beatriz A. Kilmeyers.

 

“Não é necessário vir ao Paço Municipal para retirar o documento. Os boletos serão entregues nas casas, mas os moradores que desejarem podem também consultar o valor do tributo com toda comodidade no site da Prefeitura”, reforçou.

 

A exemplo do ano passado, a cobrança está sendo feita em novo formato, chamado de carta cobrança. No documento estão todas as informações sobre o contribuinte e também sobre o imóvel, com valores a serem pagos em cota única ou parcelado em 10 vezes (sem o desconto).

 

Este ano, serão distribuídos 22.342 carnês e a expectativa da Administração é arrecadar R$ 28.905.896,47 com o tributo, que é uma das principais fontes de arrecadação da Prefeitura e é usado no custeio de serviços de Saúde, Educação, Merenda e folha de pagamento dos servidores, além de obras de infraestrutura.

 

PAGAMENTO – Contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única terão 10% de desconto no valor. Se optarem pelo parcelamento, poderão pagar o tributo sem descontos, dividido em até dez parcelas.

 

O pagamento pode ser feito nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú. “Estas instituições contam com diferentes canais de atendimento como caixas eletrônicos, correspondentes bancários, internet, entre outros, para o pagamento. As informações sobre onde o IPTU pode ser pago estão impressas no boleto de cobrança”, explicou Mara.

 

Moradores que eventualmente não receberem o carnê do IPTU até a data do primeiro vencimento também podem obter a guia para pagamento diretamente no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br).

 

 

 

Comentários