Santa Bárbara d´Oeste

Integrantes do Comusa visitam a Câmara e convidam vereadores para Conferência Municipal de Saúde


Os vereadores barbarenses receberam, nesta quarta-feira (15), a presidente do Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste, Nadir Amâncio de Lima, e demais membros do conselho. O objetivo do grupo, que já esteve na sede do Legislativo no início de janeiro, era convidar os parlamentares para a Conferência Municipal de Saúde, agendada para o dia 6 de maio. Prevista para ser realizada na Escola Estadual Professor Ulisses de Oliveira Valente, essa conferência cria propostas e estratégias direcionando ações da Administração Municipal para a área da Saúde.

Ainda na reunião, a representante do Comusa destacou a falta de manutenção nos prédios da Saúde como principal problema da pasta, ressaltando desde a falta de limpeza em caixas d’água até a falta de roçamento ao redor das Unidades Básicas de Saúde. Também durante o encontro, o vereador Edmilson Ignácio da Rocha, o Dr. Edmilson, que é médico na rede pública municipal, destacou a importância da aproximação do Comusa e do Legislativo, para a construção de uma política de saúde no Município, garantindo melhores oportunidades para a população participar das decisões do setor.

 

O parlamentar também comentou a crise econômica nacional, ressaltando que Santa Bárbara d’Oeste, pelo fato de estar em uma situação privilegiada em relação a outras cidades da região, tem recebido uma demanda externa de pacientes, que buscam atendimento emergencial. “Santa Bárbara tem sofrido com isso, porque nós temos um orçamento anual, e quando vc extrapola esse orçamento, não tem como refazer”, afirmou Dr. Edmilson, destacando o repasse do SUS (Sistema Único de Saúde), do governo federal. Por fim, o vereador destacou a atenção por parte dos administradores na melhoria progressiva na qualidade de saúde do Município, ressaltando que o Legislativo tem se colocado ao lado da Administração, apoiando as ações do Executivo a favor da população.

Além do Dr. Edmilson, também participaram da reunião desta manhã com o comusa os integrantes da Comissão Permanente de Política Social, Carlos Fontes (PSD) e Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), assim como os vereadores Celso Ávila (PV), Cláudio Peressim (PEN), Edvaldo Meira – o Batoré (SD), Gustavo Bagnoli (DEM) e Paulo Monaro (SD). Os parlamentares Alex Braga – o Alex Backer (PRB), Antônio Carlos Ribeiro – o Carlão Motorista (PDT), Felipe Sanches (PSC), Germina Dottori (PV) e José Antônio Ferreira – o Dr. José (PSDB), representados por seus assessores nesse encontro.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br