Esportes RMC

Inscrições abertas para aulas gratuitas de karatê para crianças nas cidades de Sumaré e Campinas

Estão abertas as inscrições para o projeto Karatê na Educação 3, que levará aulas da modalidade para crianças de 7 a 14 anos nas cidades de Campinas e Sumaré, com duração de um ano letivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Academia Tanden, em Campinas, e no Dojo Edielson Soares em Sumaré.

 

 

O projeto Karatê 3 tem como objetivo principal a iniciação e prática do desporto para meninos e meninas na faixa etária de 07 a 14 anos. Os alunos participantes devem estar regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino, e terão duas aulas semanais por turma, nos núcleos em Campinas ou Sumaré. As aulas se iniciam em novembro, com duração de um ano letivo, e acontecem às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde.

 

 

A prática do Karatê mostra-se muito eficiente em projetos sociais, pois oferece aos alunos objetivos, segurança pessoal, estrutura moral e percepção filosófica, o que funciona como elemento de apoio para nortear suas escolhas. A prática do esporte também fornece maior autoconfiança, integração social e maior capacidade de compreender e exercer valores e normas sociais.

 

 

Esse projeto é uma continuidade do Karatê na Educação, uma ação realizada nas cidades de Cosmópolis e Campinas, que trouxe resultados efetivos na qualidade de vida de crianças e adolescentes, com desenvolvimento de valores morais, interesse pelos estudos e pelas atividades físicas.

 

 

O Karatê na Educação 3 é uma realização da Associação de Karatê Tanden, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (PIE), e conta com o apoio do Dojo Edielson Soares e patrocínio da Honda Automóveis do Brasil.

 

 

Serviço – As inscrições para o projeto Karatê na Educação 3 começam nesta segunda-feira (15), são gratuitas e devem ser feitas em Campinas na Academia Tanden (Rua Luzitana, 170, Bosque) ou pelo telefone (19) 99114-9095; e em Sumaré no Dojo Edielson Soares (Rua João Maciel de Goes, 177, Matão) ou pelo telefone (19) 99151-3087.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br