24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Inezita Barroso lança DVD, documentário e biografia em Piracicaba

Eventos acontecem durante show da cantora nesta sexta-feira. Ingresso custa R$ 10

 Inezita Barroso Foto Luciano Piva (28) menor

A cantora Inezita Barroso, acompanhada do Regional do Tico-Tico, se apresenta nesta sexta-feira (8), a partir das 18 horas, no Teatro Municipal Erotides de Campos, localizado no Engenho Central. O show ‘Trajetória’, que foi gravado em DVD também em Piracicaba, no dia 4 de maio, será lançado na ocasião.

 

Outros dois lançamentos ocorrerão durante o mesmo evento: o documentário ‘Inezita Barroso – voz e viola’, produzido pela Universidade de São Paulo, e que mostra a trajetória da cantora paulistana, ícone da música raiz no Brasil; e a biografia ‘Inezita Barroso – A História de Uma Brasileira’, escrita pelo jornalista Arley Pereira.

 

Com apresentação de Marcelo Oliveira, o programa terá Canção do Expedicionário (Guilherme de Almeida e Spártaco Rossi), Ismália (Alphonsus de Guimaraens e Capiba), Ronda (Paulo Vanzolini), Moleque Vardemá (Billy Branco), Canção Marinha (Marcelo Tupinambá e Mário de Andrade), Tambatajá (Valdemar Henrique), Leilão (Hekel Tavares e Joraci Camargo), Rancheira de Carreirinha (Barbosa Lessa), O Canto do Mar (José Mauro de Vasconcelos e Guerra Peixe), Prece a São Benedito (Hervé Cordovil), O Carro Tombou (Edvina de Andrade), Festa do Congado (Juraci Silveira), Chão de Estrelas (Orestes Barbosa e Sílvio Caldas), História Triste de uma Praieira (Adelmar Tavares e Stefana de Macedo), O Berrante de Madalena (Faísca, aqui com a participação do berranteiro João Leite), Moda da Pinga (Ochelcis Laureano), Piracicaba (Nilton Melo) e Lampião de Gás (Zica Bergami).

 

Regional do Tico-Tico

A cantora se apresenta acompanhada do Regional do Tico-Tico, grupo composto por Joãozinho e Rafael Schimidt (violão), Felipe Viola (viola), Leandro Madeira (baixo), Escurinho e Kadu Fernandes (percussão) e Marinho do Acordeon (acordeom). O grupo acompanha as excursões de Inezita por todo o Brasil, além de participar do programa Viola Minha Viola, na TV Cultura, há mais de dez anos.

 

Sinopse da biografia: Inezita Barroso – A História de Uma Brasileira – Arley Pereira

Da menina prodígio que cantava e tocava violão em salões da sociedade paulista desde os sete anos, até a apresentadora do cultuado programa ‘Viola, Minha Viola’, na TV Cultura, muita coisa aconteceu na vida e na carreira de Inezita Barroso. Esta biografia, nascida da amizade entre o jornalista Arley Pereira (1935-2007) e a cantora, traz aos leitores o calor de uma boa conversa, recheada dos ‘causos’ e memórias contados de forma sempre espirituosa por Inezita. Além disso, o livro contou com uma abrangente pesquisa que resultou nas mais de cem imagens reproduzidas, muitas delas inéditas, e em uma discografia completa desta grande intérprete e divulgadora da nossa cultura popular.

 

Sinopse do documentário: Inezita Barroso: A Voz e a Viola

O documentário passeia pela história magnífica da cantora Inezita Barroso, que circulou pela elite cultural paulistana dos anos 50, acompanhou os dias de glória do Teatro Brasileiro de Comédia, o surgimento da companhia de cinema Vera Cruz, a época de ouro do rádio e a chegada da televisão. Atualmente, ela apresenta o programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, e que em 2013 completa 33 anos no ar.

 

O filme foi produzido por alunos do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), coordenados pelo professor Renato Levi, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo.

 

Serviço
Show “Trajetória”, com Inezita Barroso e Regional do Tico-Tico

Lançamento do DVD de show gravado em maio; documentário “Inezita Barroso: A Voz e a Viola” produzido pela USP (Universidade de São Paulo); e  livro “A História de Uma Brasileira”, escrito por Arley Pereira.

Data: Sexta-feira, 08/11, às 18h

Local: Teatro Municipal Erotídes de Campos (av. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central)

Ingressos: R$ 10,00

Ponto de Venda: Livraria Nobel Shopping Piracicaba / Livraria Nobel Centro e pelo site www.bilheteriarapida.com.br

Informações pelo telefone (19) 3413-8526

Apoio: Gazeta de Piracicaba e Rádio Onda Livre

__________________

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.