24Horas RMC

Indaiatuba: Prefeito visita obras e define data de inauguração do Casarão Pau Preto

Rua em frente ao prédio histórico foi reaberta esta manhã

 faceCasarao001

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) esteve na manhã desta terça-feira (21) em visita às obras de restauração do Casarão Cultural Pau Preto. Além de acompanhar o andamento dos trabalhos, a rua Pedro Gonçalves, antes interditada, foi reaberta para tráfego de veículos leves e a data de inauguração acabou definida.

A rua que passa em frente ao prédio histórico vai receber um boulevard. A faixa da direita terá um calçadão para trânsito de pedestres e a da esquerda permitirá passagem de um único veículo por vez. A inauguração das obras de restauro ficou definida para 27 de abril, um domingo. Horário e programação serão definidas posteriormente.

“O Casarão é um belo espaço no centro da cidade. Nosso esforço é, não somente, entregar as obras concluídas, mas também incentivar a visitação a este local que é rico em cultura e história”, comentou o prefeito.

Na visita, Reinaldo Nogueira foi acompanhado pelo secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone; superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus e pelo arquiteto e professor universitário, especializado em taipa de mão e pilão, Eduardo Salmar.

 

Fotos: Lincoln Franco SCS/PMI

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.