Implante Capilar pode ser a solução para cicatrizes aparentes

O médico especialista em transplante capilar, Dr. Thiago Bianco é um dos pioneiros da técnica de implante fio a fio no Brasil, também conhecida como FUE (Folicular Unit Extraction). O método pode ser aplicado em qualquer área do corpo, incluindo em locais com cicatrizes ou marcas mais profundas permitindo que os cabelos cubram a cicatriz e as disfarcem.

Sem incisão cirúrgica e com aplicação de anestesia local, as unidades foliculares saudáveis são retiradas, uma a uma, com micro lâminas circulares de até 1 milímetro cada e colocadas na parte desejada.  Todo o procedimento pode levar de sete a nove horas.  Por conta de sua complexidade, a técnica é usada por poucos profissionais no Brasil, já que exige experiência e conhecimento aprimorado do especialista.

Entre as regiões mais procuradas para este tipo de implante é a área da face próxima à orelha. A procura por este local se dá por conta de procedimentos faciais como, por exemplo, o lifting, que pode deixar uma cicatriz no local onde há pouca densidade de cabelo.  “A técnica, muito procurada pelas mulheres, permite que os cabelos cubram a cicatriz e disfarce o problema”, afirma o médico.

A recuperação do implante capilar é rápida, cerca de quatro dias após o processo cirúrgico. É necessário seguir alguns cuidados básicos como lavar os cabelos duas vezes ao dia, evitar traumas e exposição solar intensa durante 30 dias. O crescimento dos novos fios começam em três meses e o resultado final do transplante pode ser percebido em até 12 meses, não sofrendo quedas.

“Quanto aos fios não transplantados, mas geneticamente com queda prevista, o tratamento pode ser feito com medicação. Geralmente com custo baixo, são utilizados medicamentos para bloquear o hormônio responsável pela queda e melhorar o fluxo sanguíneo do couro cabeludo”, conclui Dr. Thiago Bianco.

 

Dr. Thiago Bianco, médico expert em transplantes capilares.

Considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo, Dr. Thiago Bianco está apto para falar sobre qualquer assunto ligado à queda de cabelo (causa e tratamento) para homens e mulheres. Graduado em Medicina em 2006, especializou-se em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para área de implante capilar. Membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha. Site: http://www.thiagobianco.com.br

 

Comentários