Idosa é atropelada por motorista embriagado no Zanaga em Americana

Um motorista com sinais de embriaguez atropelou uma idosa de 81 anos, na noite deste domingo (12),no bairro Antonio Zanaga, em Americana, o impacto foi tão forte que a idosa sofreu amputação em uma das pernas.

 

Segundo a Polícia Militar, o motorista identificado como Rafael Welligton Alves,de 31 anos dirigia seu veículo, uma pickup Ford Pampa, quando perdeu o controle e subiu na calçada, na esquina da rua Julio Salusse atingindo violentamente a idosa Luzia Ribeiro da Silva, de 81 anos, ela estava sentada no local em uma cadeira com vizinhos. Com a chegada da PM ao local, Rafael confessou ter ingerido bebida alcoólica e foi preso. Moradores que presenciaram a tragédia tentaram agredir o motorista.

A idosa ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital Unimed em Americana, em razão dos graves ferimentos os médicos decidiram por amputar uma das pernas da vítima.

Ainda segundo a Polícia, ele estava “com indícios de embriaguez, fala arrastada e olhos avermelhados”, segundo relato dos PM´s. Durante a abordagem ele confessou ter ingerido cerca de quatro latas de cerveja, o homem não tinha habilitação e o veículo que ele dirigia estava com a documentação irregular e em condições precárias como danos na lataria e nos faróis. A pickup estava carregada com roupas e materiais de construção.

 

O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana. O motorista fez exame clínico que confirmou a embriaguez. A autoridade de plantão, arbitrou fiança de 50 salários mínimos, o equivalente a pouco mais de R$ 46 mil reais, mas como não tinha condições do pagamento, ele ficou preso e foi encaminhado para a cadeia pública de Sumaré.

Redação – Rafael Rezende

Comentários