IBE-FGV lança programa para formação de CEOs exclusivo na América Latina

Evento acontece de 26 a 28 de julho, em São Paulo

Conteúdo foi elaborado levando em conta as rápidas mudanças do mercado e a inovação disruptiva

 

Acontece de 26 a 28 de julho, em São Paulo, o novo módulo internacional do programa CEO FGV, realizado pelo Institute Business Education – Fundação Getulio Vargas (IBE-FGV). A abertura do evento contará com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no dia 26 de julho (quarta-feira), às 19h, no Grand Hyatt.

 

Com o tema Strategic Leadership for Corporate Longevity in Dynamic Environments, ou, Liderança Estratégica para a Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos, em português, o programa é todo desenvolvido pelo mediaX at Stanford University, baseado no conteúdo oferecido pela própria Stanford e também pela prestigiada Harvard University.

 

Com tradução simultânea, é destinado a CEOs, presidentes, vice-presidentes, diretores-gerais e conselheiros de empresas, além de profissionais seniores com potencial para assumirem esses cargos em suas corporações.

 

A certificação internacional será feita por Stanford. As vagas são limitadas.

 

Em regime de imersão, durante os três dias, os participantes serão conduzidos pelos professores PhDs Robert Burgelman, de Harvard e Stanford, Martha Russel, diretora do mediaX, e Pedro Mello, da FGV.

 

Em pauta estarão temas como disrupção, estratégia e inovação, além da apresentação e discussão de cases de organizações gigantes como Nike, HP e da mídia alemã, Axel Springer.

 

De acordo com o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, no cenário onde a mudança é inevitável, mas a adaptação é alternativa, a sobrevivência no mercado, a retomada do crescimento e os lucros vão depender da maneira como a liderança vai encarar e responder a essas mudanças.

 

“É imperativo que as empresas brasileiras estejam organizadas e preparadas para romper padrões e buscar a diferenciação e desenvolvimento em ambientes domésticos e internacionais cada vez mais complexos, frente ao concorrente”, afirma.

 

Longevidade

 

Exclusivo na América Latina, o novo módulo do programa CEO-FGV, Liderança Estratégica para a Longevidade Corporativa em Ambientes Dinâmicos, foi desenvolvido levando em conta a inovação disruptiva que vem transformado o mercado ao introduzir benefícios com simplicidade e menor custo, mas que conquistam o cliente e produzem enormes prejuízos aos concorrentes.

 

Em um mercado cada vez mais inovador e hipercompetitivo, o curso trata da nova definição da direção estratégica e gestão do processo de elaboração da estratégia empresarial necessárias à sobrevivência. Um dos principais objetivos é aprimorar a capacidade de planejamento dos executivos seniores e fornecer estruturas para colocar suas experiências de liderança estratégica em perspectiva.

 

O curso abordará questões substantivas como posicionamento estratégico, competência distintiva, vantagem competitiva, evolução da indústria e mudança estratégica, cultura e estratégia, competição no contexto global, inovação corporativa e transformação organizacional, entre outros.

 

CEO  FGV

 

O programa CEO FGV é dividido em três módulos: Estratégia, Mudança e Inovação; Ambiente Econômico, Político e Social; e Liderança e Alto Desempenho, com duração de cinco dias em regime de imersão, realizados nas cidades sedes da Fundação Getulio Vargas, Rio de Janeiro e São Paulo. O novo, e quarto, módulo está dentro do programa, mas é opcional. Desta forma, a certificação também será individual e será expedida pelo mediaX at Stanford University.

 

Ao terminar o CEO FGV, os executivos participantes podem também viver uma experiência acadêmica internacional no exterior, frequentando programas de imersão na Columbia Business School, em Nova York (EUA), ou no IMD, em Lausanne (Suíça).

 

mediaX at Stanford University

 

Em Stanford, é possível ir mais fundo em um maior número de áreas de interesse do que seria viável para a maioria das empresas.

 

O mediaX da Universidade de Stanford é um catalisador de parcerias setoriais e acadêmicas que analisa o impacto da tecnologia da informação sobre a sociedade, com programas que se concentram em como a relação entre pessoas e tecnologia pode ser intensificada, ampliada e aprimorada.

 

Enquanto programa de parcerias industriais do HSTAR Institute, o mediaX se define pela crença no poder da colaboração entre empresas e pesquisadores acadêmicos do campus e de todo o mundo.

 

A iniciativa aproveita o enorme potencial dos programas acadêmicos de Stanford – seu corpo docente, disciplinas, programas de pesquisa financiados por agências federais e fundações privadas e, como não poderia deixar de ser, dos talentosos jovens alunos e pesquisadores que estudam na universidade. O mediaX também se alimenta da coragem intelectual e das visões de suas organizações colaboradoras.

 

Informações

Estado de São Paulo: 19 3739-6429

Demais estados brasileiros: 11 4583-8304

conveniosinternacionais@ibe.edu.br

www.ceointernationalprogram.com

www.ibe.edu.br

 

 

Comentários