Hyundai Creta ultrapassa a marca de 15 mil unidades comercializadas no País

  • Lançado em janeiro deste ano, o SUV compacto já se consolida entre os mais vendidos da categoria
  • Modelo registrou em maio o emplacamento de 3.751 veículos, assegurando, pela segunda vez consecutiva, a vice-liderança no segmento
  • No acumulado de 2017, o Hyundai Creta soma 15.075 unidades comercializadas

O Hyundai Creta atingiu nesta segunda-feira (12) a marca de 15.075 unidades comercializadas no Brasil. Esse resultado é alcançado apenas cinco meses após o início de suas vendas, que começaram em 14 de janeiro, e confirma a previsão da montadora para os volumes mensais do modelo, sempre na casa dos 3 mil carros.

Em maio, o utilitário da Hyundai registrou o emplacamento de 3.751 carros, de acordo com dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, assegurando, pelo segundo mês consecutivo, a vice-liderança no segmento de SUVs compactos, com 15,9% de participação de mercado.

“Em menos de cinco meses, o Hyundai Creta se tornou uma referência na categoria de SUVs compactos. Esse reconhecimento é comprovado pelas diversas vitórias em comparativos realizados por respeitadas publicações do setor e pelo sucesso nas vendas junto aos clientes finais, uma vez que nenhuma unidade foi vendida para locadoras”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas & Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Os números refletem a preferência dos nossos clientes, que encontram no Hyundai Creta espaço interno e porta-malas entre os maiores da categoria, itens de conforto exclusivos, garantia de cinco anos e revisões com preço altamente competitivo”, completa o executivo.

Produzido na mesma fábrica do HB20, em Piracicaba (SP), o Creta representa, atualmente,  20% do volume total, correspondendo de 3 mil a 3,5 mil unidades mensais, dentro de uma capacidade instalada de 180 mil unidades por ano, operando desde setembro de 2013, em três turnos. O volume total de produção, antes 100% dedicado à linha HB20, agora é estrategicamente distribuído entre os dois modelos.

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355. 

 

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

 

Comentários