Hospital Municipal de Americana conclui obras da Ala de Pediatria


Após a conclusão das obras de colocação do piso nesta sexta-feira (30), a estrutura onde funcionará a Ala de Pediatria do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi está pronta. A mudança será concretizada quando os equipamentos que hoje se encontram na UPA São José forem transferidos para a nova unidade. A expectativa é de que o espaço seja entregue no mês de outubro.

A Ala Pediátrica do HM, cujas obras tiveram início em julho deste ano, é composta por dois consultórios e área de observação e permanência curta. As crianças que precisarem de internação continuarão a ser encaminhadas para o Hospital São Francisco, instituição com a qual a Prefeitura mantém convênio para esse tipo de atendimento.

“O espaço é amplo e o fluxo de atendimento foi pensado para receber bem as crianças. O Hospital tem toda a estrutura necessária para dar suporte ao atendimento pediátrico, como tomógrafo, serviços de radiologia e laboratoriais, entre outros”, destacou o diretor superintendente da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Nilton Lobo.

O investimento na adequação do espaço foi de, aproximadamente, R$ 90 mil, recursos provenientes do SUS. A UPA atende, em média, 150 crianças em um período de 24 horas. Essa demanda deve ser mantida no novo espaço.

“A nova ala representa um novo ganho para o atendimento pediátrico no município. Além da estrutura física e dos equipamentos do Hospital Municipal, a localização geográfica é muito boa. Com isso, atendemos a população em geral, que sempre nos cobrou isso, principalmente as pessoas que moram nos bairros Pós-Anhanguera, que ficam distantes da UPA”, afirmou a secretária de Saúde, Mirella Povinelli.

 

 

Unidade de Imprensa – Pedro Roberto da Silva

Fotos: Marilia Pierre

Comentários
Posted Under