24Horas RMC

Homem morre em obra em Americana. Ele é 3a. vítima do mês na região

Imagem-287-310x180Um homem de 60 anos morreu após ser soterrado em uma obra em Americana na manhã desta sexta-feira (08/03). Este é o terceiro caso de morte na construção civil na região de Campinas em quatro dias. Noel Borgesque era aposentado e trabalhava na construção de um prédio comercial da empresa Sudeste Engenharia, na Rua Dom Pedro, no centro da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 da manhã e contou com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Obras Públicas, Guarda Municipal, Polícia Militar, Helicóptero Águia e Corpo de Bombeiros. Apesar do socorro, o trabalhador já estava morto quando foi retirado do local. A causa da morte foi asfixia.

O diretor da Defesa Civil de Americana, Fred Alves, estava no terreno na hora do resgate e comenta a dificuldade de acesso. Uma peça da obra se soltou e acabou atingindo o homem de 60 anos. Outros dois trabalhadores estavam no momento do acidente e conseguiram sair sem nenhum ferimento. Ele comenta que a chuva do dia anterior pode ter contribuído para o deslizamento já que solo estava bastante úmido.

A casa que faz divisa com o terreno passou por vistoria, mas não precisou ser interditada. A obra foi embargada para passar por perícia. O diretor da Defesa Civil, Fred Alves, reforça que com período chuvas é importante que as pessoas estejam atentas com rachaduras e trincas, fazendo a manutenção dos espaços. Ele não descarta a necessidade da intervenção da Defesa Civil.

Além da morte de Noel, um marceneiro de 25 anos foi vítima no último dia seis de março em um prédio em construção no bairro Cambuí, em Campinas (SP). Edson Pereira de Jesus também morreu no local.

Fonte: CBN

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.