Guarda Civil Municipal de Nova Odessa usa aplicativo para identificar suspeitos

Nova Odessa é uma das primeiras cidades da região a adotar nova ferramenta de tecnologia

 

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa conta com um novo aliado no combate à criminalidade. Desde o mês passado, os guardas têm acesso a um aplicativo instalado em seus celulares que permite acesso em tempo real a um banco de dados com informações de infratores. A nova ferramenta agiliza o processo de identificação de suspeitos.

 

Diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo explicou que a cidade é uma das primeiras da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a contar com a ferramenta. “Qualquer integrante da corporação pode, através de seu celular baixar o aplicativo e acessar um banco de dados de indivíduos com antecedentes criminais ou que tenham algum envolvimento com práticas ilícitas, comportamento antissocial ou vulnerabilidade social”, explicou.

 

O banco de dados contém dados de suspeitos de toda a região. As informações estão interligadas através do sistema de videomonitoramento e inteligência policial das Guardas Civis Municipais.

 

Segundo Robson, além de consultar dados, o aplicativo permite ainda ao patrulheiro cadastrar, através da câmera de seu celular, imagens e características de pessoas suspeitas que possam servir futuramente para uma investigação criminal. “Esta ferramenta permite ao guarda se inserir cada vez mais nas ações de segurança pública. Esta ferramenta, assim como outras, são de extrema valia no combate e prevenção do crime”, afirmou.

 

Comentários
Posted Under