Grupo MBM adota área verde em frente à Secretaria de Meio Ambiente de Americana

O Grupo MBM sempre atento à questão de sustentabilidade adotou recentemente uma área verde situada em frente à Secretaria de Meio Ambiente de Americana. A ação faz parte do programa de “apadrinhamento” de espaços públicos, em uma parceria público-privada em que a empresa se compromete a manter o local.

“A iniciativa do Grupo MBM para com projetos desta finalidade só vem a fortalecer nossa filosofia de responsabilidade com a sustentabilidade, todos nossos processos dentro da empresa, visam impreterivelmente à conservação do meio ambiente. O interessante no caso da área verde adotada é que geralmente as empresas apenas cuidam do local, nós fizemos o plantio de árvores e jardinagem”, diz Claudenir Neves do Nascimento, diretor do MBM.

O respeito com a natureza é uma realidade no Grupo MBM que desenvolve ações que visam à sustentabilidade como, por exemplo, as práticas de retificação e higienização de big bags, que aumentam a durabilidade do produto, conservando desta maneira os recursos naturais do território brasileiro, além de favorecer o descarte correto dos resíduos sólidos, produzidos como resultado das suas atividades.

“Além dos procedimentos dentro do grupo MBM que estimulem a prática de preservação ambiental, nos preocupamos em manter uma área dentro da nossa sede, com grande variedade de frutas como jabuticaba, limão galego, manga, acerola, ameixa, lichia, entre outras. Esse pomar futuramente vai favorecer o próprio colaborador, que poderá usufruir dele, sem contar que deixará o ambiente muito mais bonito” Leonildo Docusse Junior, também diretor do MBM.

A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente do município e o Grupo MBM tende a trazer benefícios para as partes, uma vez que alivia o orçamento público do município de Americana com possíveis gastos com manutenção e por outro lado consolida a imagem do compromisso com a sustentabilidade do setor privado.

 

Assessoria

Comentários
Posted Under