24Horas

GM de Indaiatuba localiza veículo clonado cadastrado na central regional de inteligência e monitoramento

Automóvel passou por área monitorada

 

A Guarda Municipal (GM) recuperou na quarta-feira (22) o veículo Golf da cor preta, que tinha queixa de clonagem. O veículo estava cadastrado na Central Regional de Inteligência e Monitoramento (Crim) pela GM de Jundiaí, tendo em vista que o automóvel original é daquela cidade e o “clone” também circulou no município. O automóvel passou por uma área monitorada de Indaiatuba e o fato narrado às viaturas pelos integrantes do Centro de Operações, Atendimento e Despacho (Coade).

Uma guarnição da GM localizou o Golf na Estrada do Fogueteiro, no Recreio Internacional de Viracopos. Feita as verificações foi constatado ser o “clone”, pois a numeração do chassis estava raspada caracterizando o delito. Tudo e todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para as providências necessárias. O veículo ficou apreendido pela autoridade de plantão.

O secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto, lembra da importância da integração dos sistemas de inteligência das Guardas Municipais. “Esse é maneira de pensar do prefeito Reinaldo Nogueira. Utilizar as ferramentas tecnológicas de forma regional no combate a criminalidade e que estamos colocando em prática e com resultados positivos entre os municípios integrantes do Crim”, relata.

Pelo menos outros dois casos ocorreram no ano passado. Ainda durante os testes do sistema, a mesma placa de veículo passou com diferença de minutos em Jundiaí e em Indaiatuba. Feito o cadastro no sistema e na mesma semana a GM de Indaiatuba abordou o veículo que era clone. Outro caso foi um roubo a uma camionete em Indaiatuba e 50 minutos após o veículo entrou em Vinhedo e foi abordado pela GM daquela cidade juntamente com o automóvel de cobertura. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, finaliza o secretário. Integram a Crim até o momento as cidades de Jaguariúna, Nova Odessa, Vinhedo, Itatiba, Jundiaí, Monte Mor e Indaiatuba.

 

Foto: Divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br