Giuliani discute cooperação técnica com Zoo de São Paulo

O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, tem visitado zôos para conhecer o trabalho realizado em outras cidades e, assim, promover melhorias no Zoo local. Nesta quarta-feira (05), esteve no Zoo de São Paulo, na companhia do vereador Rafael Macris e do diretor do Parque Ecológico, João Carlos Tancredi, onde foi recebido pelo presidente da Fundação Parque Ecológico de São Paulo, Paulo Bressan.

 

Como consequência da visita, a Prefeitura de Americana e o Zoo de São Paulo devem formalizar, em breve, um temo de cooperação técnica, cuja minuta já está sendo elaborada. “O nosso objetivo está focado em pesquisa e conservacionismo. Eles possuem um laboratório de ponta, principalmente na área de exames, genética e armazenamento de sêmen para preservação das espécies”, afirmou Giuliani. A cooperação contribuirá para treinamento e capacitação de pessoal, além de melhorar a organização do espaço como, por exemplo, questões relacionadas á tratamento de água e reaproveitamento da água nos recintos.

 

O vereador Rafael Macris, que intermediou o encontro, lembrou que a parceria é pioneira e, se der certo, será estendida para outros zoológicos.

 

A Secretaria de Cultura e Turismo possui um projeto de reformular a área de veterinária do Zoo Americana. Esse projeto passará pelo crivo dos profissionais de São Paulo, que o analisarão e sugerirão os equipamentos necessários para equipar o novo espaço.

 

Na segunda-feira, dia 03, Giuliani visitou, também, o Zoo de Sorocaba, que possui uma estrutura maior e já cobra ingresso há algum tempo.

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Divulgação

Comentários
Posted Under